Aloha Spirit tem novo copatrocinador, a Cerveja Enseada

Estreia da parceria no maior Festival de Esportes Aquáticos do mundo será na final nos dias 22 a 24 de novembro, em Cabo Frio

Aloha Spirit 2019 – Fotos: FMA Notícias / Divulgação

O Aloha Spirit, maior festival de esportes aquáticos do Mundo, tem novo copatrocinador, a Cerveja Enseada. A estreia da parceria será na final do evento nos dias 22 a 24 de novembro, em Cabo Frio, Região dos Lagos, Rio de Janeiro. A competição reunirá mais de 1.500 atletas, de 18 estados e também do exterior, divididos em sete modalidades, desde nomes de ponta, com títulos internacionais a amadores, iniciantes, das mais variadas idades, numa grande celebração do esporte.

A cerveja artesanal é produzida pela Cervejaria Lagos, em Saquarema, também na Região dos Lagos fluminense, reconhecida como a “A melhor fábrica para produzir cervejas artesanais”, segundo pesquisa da revista Veja Rio. O produto chega com três rótulos – Premium Lager, Hop Lager e a Witbier – que serão apresentados ao público (atletas e espectadores) num bar na praia junto à estrutura principal do evento.

“Escolhemos o Aloha Spirit, o maior festival de esportes aquáticos do Mundo, como parceiro pois nos identificamos muito com o mar e os esportes, principalmente os aquáticos. Nossa fábrica fica em Saquarema e velejo desde criança. Nossas cervejas são perfeitas para aqueles momentos de relax e prazer, após um dia longo ou uma prova concorrida”, comenta a diretora executiva da Cerveja Enseada, Marcelle Lopes.

Aloha Spirit 2019 – Fotos: FMA Notícias / Divulgação

Idealizador do Aloha Spirit há 11 anos, João Castro comemora o novo parceiro, citando as particularidades do produto junto ao evento. “Os grandes festivais de esportes aquáticos, provas a remo, de natação, waterman, fora do País, como Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Havaí, têm um link muito forte com a cerveja. Como se fosse uma celebração dos atletas nos finais das disputas tomarem uma cerveja”, ressalta.

“Então, ter uma cerveja como copatrocinadora nos deixa mais alinhados com o DNA dos eventos de water sports, em especial uma cerveja artesanal. Você tem uma cerveja feita de maneira cuidadosa, mais elaborada, não é aquela escala gigantesca e industrial, o que preserva sabor, qualidade e consequentemente essa melhor celebração”, ressalta João. “A cerveja Enseada é produzida na Região dos Lagos, então muito oportuno o evento ser em Cabo Frio, onde é a casa dela”, reforça.

Esta será a terceira e última etapa do Circuito 2019. A abertura foi em Ilhabela, litoral de SP, e a segunda disputa no Lago Paranoá, em Brasília/DF. Entre as grandes atrações esportivas estará o Stand Up Paddle (SUP), com as provas pontuando pelas duas principais ligas internacionais da modalidade, a Paddle League e a APP World Tour.

Imagem de Aline Ferreira – Fotos: FMA Notícias / Divulgação

Outro destaque será a canoagem va’a, também conhecida como canoa havaiana ou polinésia, esporte que deu origem ao Aloha Spirit. Também estarão em ação a natação em águas abertas, definindo vagas para uma prova restrita no Arquipélago de Alcatrazes em fevereiro de 2020; o paddleboard, o surfski, a apneia estática e o triathlon waterman, reunindo natação, SUP e paddleboard.

Em paralelo, atletas e público podem participar de sessões de yoga e também do Festival Aloha Spirit de Cinema, com exibição de filmes ligados ao mundo outdoor, além de ações socioambientais, culturais e educativas. A arena do Aloha Spirit ainda conta com lojas e praça de alimentação. As inscrições seguem abertas até o dia 5 de novembro, exclusivamente pelo site oficial do evento, o www.alohaspirit.com.br, que conta com todas as informações.

CERVEJA ENSEADA – Fabricada em Saquarema, na Cervejaria Lagos, a Cerveja Enseada chega ao mercado com três rótulos fixos, o Enseada Premium Lager, o Enseada Hop Lager e o Enseada Witbier. A iniciativa é de Dennis Martins e Marcelle Lopes, aliados ao talento do cervejeiro Rafael Torresini.

“A marca, que traz na sua personalidade a vibe das praias quase secretas, escondidas nas enseadas do litoral brasileiro, é traduzida por cervejas sofisticadas e de excelente drincabilidade, ou seja, cervejas fáceis de beber, criadas para quem curte as nuances da cerveja artesanal, sob o calor que predomina em nosso país. Foi sob esse conceito que nasceu a Cerveja Enseada”, comenta Marco Antonio Frederico, consultor/diretor de Branding e Marketing da Cervejaria Lagos.

Imagem de Thiago Britto – Fotos: FMA Notícias / Divulgação

A Enseada Premium Lager (ABV 4,7% – 9 IBU) é uma cerveja cor de ouro, que agrada aos que preferem uma bebida leve e bem refrescante para apreciar a qualquer momento. A perfeita harmonia entre o aroma de lúpulos nobres e dos maltes, garante sua personalidade.

A Enseada Hop Lager (4,6% ABV – 12 IBU) une o estimulante aroma do lúpulo com a leveza do estilo Premium Lager. É uma cerveja super refrescante, fácil de beber. Seu aroma e sabor remetem às frutas cítricas tropicais, devido ao Dry-Hopping com lúpulos americanos.

Já a Enseada Witbier (4,6% ABV – 11 IBU), traz o equilíbrio de sensações entre o cítrico original da casca de laranja fresca e as leves notas condimentadas do fermento belga e da semente do coentro. É uma cerveja muito leve e refrescante, com baixo amargor, coloração amarelo opaco e espuma cremosa.

O Aloha Spirit 2019 tem o copatrocínio da Riachuelo e Cerveja Enseada, com apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e Secretaria de Turismo, Projetos Mares Limpos – ONU Meio Ambiente, Menos 1 Lixo, Mormaii, Mirage e Revista Trip. Realização: Associação Magna de Desportes e produção da Ecooutdoor Sports Business.

Saiba mais sobre o Aloha Spirit, no site oficial alohaspirit.com.br e nas redes sociais: youtube.com/alohaspiritBRinstagram.com/alohaspiritbrasil e facebook.com/AlohaSpiritBrasil ou baixe o aplicativo disponível para Androide ou IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo