População pode descartar materiais recicláveis na sede do Sebrae neste fim de semana

Sebrae/MS realiza nos dias 18 e 19 deste mês 3ª edição do Destralha, para limpeza e proteção do meio ambiente

Devido à participação da população nas últimas edições, o Sebrae/MS em parceria com a Recic.le, Du Bem Produtos Ecológicos e Hospital de Amor, realiza nesta sexta-feira e sábado (18 e 19), a terceira edição do “Destralha”, uma ação para recolher materiais recicláveis e lixo eletrônico para fazer o descarte ecologicamente correto dos itens.

A população pode levar, das 08h às 18h, até a sede do Sebrae na capital (Av. Mato Grosso, 1661) produtos como óleo de cozinha, tecido, embalagens de plástico, papelão, garrafas PET, jornais, revistas, livros e objetos de metal, além de televisores, rádios, impressoras, computadores, geladeiras, micro-ondas, telefones e outros eletrônicos.

Foto: Divulgação

“Em atendimento à Lei 12305/2010, o Sebrae/MS possui um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e está pronto para auxiliar o empreendedor a cumprir essa legislação”, afirma Débora Mariano, analista da instituição de apoio aos pequenos negócios e gestora de Sustentabilidade.

Nesta edição, o Sebrae/MS apoia um grande projeto do Hospital de Amor no recolhimento de tampas de plástico rígido de suco, água, refrigerante, além de potes de maionese, achocolatado e creme dental. A verba obtida com a reciclagem será revertida em cadeiras de rodas para pacientes em tratamento no próprio hospital.

“O descarte correto dos eletrônicos só tem a contribuir com o meio ambiente, pois eles contêm nas suas placas materiais pesados prejudiciais à natureza e aos seres humanos”, afirma o diretor administrativo da Recic.Le., Edilson Paulon.

O Projeto

O Destralha é uma ação de responsabilidade social, que visa auxiliar a população a descartar corretamente os resíduos. O acúmulo de materiais em desuso ocupa muito espaço em casa e o descarte incorreto desses objetos prejudica o meio ambiente. A expectativa para esta edição é superar a quantidade arrecadada no ano passado, de três toneladas de lixo eletrônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo