Exposição vai reunir palestras, tecnologias e serviços da construção civil em Campo Grande

Sebrae é um dos parceiros na realização da segunda edição da Expoacom, considerada a maior feira da construção civil no estado

Campo Grande recebe nos dias 23 a 26 de outubro a segunda edição da Expoacom-MS (Exposição da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul). O evento é considerado o maior da área no estado com estandes de produtos e serviços. A iniciativa tem a parceria do Sebrae/MS e acontece na Uniderp (Av. Ceará, 333), com entrada gratuita.

Durante os três dias de feira, são esperadas 20 mil pessoas para conferir as tecnologias, insumos, produtos, ferramentas e serviços da cadeia da construção civil, além de palestras com profissionais renomados. “O evento terá a participação de empresas, pequenas construtoras, arquitetos, engenheiros e estudantes. O objetivo é que os participantes façam negócios, networking, adquiram mais conhecimento e aprimorem seus negócios com novos conceitos e tecnologias para construção civil”, comenta a analista técnica do Sebrae, Viviane Santos.

Evento vai reunir cerca de 50 estandes de parceiros – Foto: Divulgação

A construção civil é o setor que mais tem capacidade de elevar a taxa de emprego, produto e de renda devido à facilidade de absorção de mão de obra. Por conta do impacto na economia do país, o Sebrae/MS tem criado ações especializadas para o desenvolvimento da cadeia. Na Expoacom, a instituição levará consultoria nos temas de vendas, marketing digital, finanças e gestão de pessoas.

O presidente da Acomasul, Adão Castilho, afirma que o evento vai reunir cerca de 50 estandes de parceiros.  “Lojistas e indústrias vão apresentar produtos. Os corretores terão a oportunidade de vender imóveis. Os conselhos de classes, associações e sindicatos vão poder mostrar o trabalho que elaboram em prol da sociedade e os governos municipal e estadual estarão ainda mais próximos do cidadão”.

Especialistas

Entre os profissionais de destaque que estarão na Expoacom-MS, estão o engenheiro civil Gustavo Fonseca, que ministrará palestra sobre novas tecnologias de aditivos químicos para uso em concreto; a arquiteta Angela Gil que falará sobre gestão de escritórios de arquitetura e engenharia; a empreendedora e arquiteta do projeto Dama do Gesso, Helena Rodrigues, que explica sobre como aumentar o lucro da obra por meio da construção a seco em Steel Frame. Para inscrições e mais informações, os interessados devem acessar www.acomasul.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo