Aposentado, pai abre franquia de consultoria de sucesso com o filho

Wilson Haroldo Bego foi o primeiro franqueado da Consulting Now, que tem 14 operações, em três estados.

Formado em engenharia mecânica, com duas pós-graduação, pela USP e Madia Marketing School, e MBA em marketing, Wilson Haroldo Bego construiu carreira em uma multinacional japonesa. A principal guinada na carreira ocorreu, justamente, quando a aposentadoria chegou. Ao lado do filho, ele empreendeu como franqueado da Consulting Now, uma franquia do grupo InterMaster que oferece consultoria empresarial para Pequenas e Médias Empresas.

Para fazer a nova empreitada dar certo, Wilson aplicou as experiências de 32 anos como engenheiro e também na área comercial da multinacional e de um grupo de comunicação no Alto Tietê.

Wilson Bego e o filho Rodrigo atuam na região de Arujá – Foto: Divulgação

“Eu sempre tive que me adaptar às mudanças, mas eu não tenho medo nenhum de novos desafios, de novos aprendizados, não tenho medo de mudar”, diz Wilson, sobre o convite feito pelo fundador da Consulting Now, Vicente Gomes, para que ele entrasse para a franquia e abrisse uma unidade com sede na região do Alto Tiete, na grande São Paulo.

Wilson conta que, antes de empreender, chegou a prestar serviços de consultoria comercial para a InterMaster, que atende grandes empresas, e que participou do desenvolvimento inicial do método usado na franquia. Para o novo desafio, Wilson chamou o filho, Rodrigo, de 25 anos, que cursa engenharia mecânica e saiu de um estágio em uma grande fabricante de tratores para trabalhar com o pai.

“Ele fez estágios em três grandes empresas e, hoje, apesar de novo, é meu braço direito”, diz Wilson.

O resultado veio em pouco mais de seis meses. Pai e filho conseguiram dobrar o número de clientes.  O franqueado conta que a experiência auxiliou muito no sucesso e na satisfação dos clientes, entretanto, a assistência da franqueadora é fundamental.

“Geralmente, o empresário, principalmente donos de negócios familiares, prefere evitar mudanças. Durante a consultoria, com toda experiência que tenho, mostro que mudar, às vezes, faz bem aos negócios. E isso tem se revelado um grande acerto quando recebo o feedback positivo dos clientes”, finaliza.

A franquia, que está em expansão pelo Brasil, tem estimulado profissionais com experiência de mercado a entrar para o ramo de consultoria.

“Essa visão de mercado é importante, principalmente quando adicionamos todo o know-how construído pela InterMaster e aplicado na Consulting Now”, comenta Vicente, fundador da consultoria.

A Rede

A Consulting Now é uma franquia de Consultoria e Gestão Empresarial, do Grupo InterMaster, que está no mercado há 25 anos e já colaborou para o desempenho positivo de mais de 200 empresas, dos segmentos de indústria, comércio e serviço.

A consultoria atua na implantação de procedimentos que levam a melhor lucratividade, aumento de vendas, redução de custos, dentre outras ações.

No mercado de franchising desde 2017, a rede tem 14 unidades em operação, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Para ser um franqueado, o interessado deve investir a partir de R$ 49 mil (investimento inicial). Com faturamento médio, mensal, de R$ 45 mil, o prazo de retorno é estimado em oito meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo