Cresce a Procura de Brasileiros Por Franquias de Energia Solar

Com um grande potencial de crescimento, o mercado brasileiro de energia solar segue atraindo novos empreendedores que buscam no modelo de franquias a garantia para o sucesso.

O segmento de geração distribuída no Brasil, em pouco mais de sete anos, evoluiu de um novo nicho de classe alta para um mercado abrangente e bilionário.

Somente neste ano serão novos R$3 bilhões movimentados em micro e miniprojetos, de acordo com a estimativa da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).

Foto: Divulgação

Muito disso se deve a queda nos preços da tecnologia e às facilidades para aquisição dos sistemas, que tornaram a energia solar mais acessível aos brasileiros cansados das suas altas contas de luz.

E, na mesma velocidade em que se multiplicam os sistemas fotovoltaicos, aumenta também o número de profissionais e empreendedores em busca de como ganhar dinheiro com energia solar.

A grande oferta de luz do sol em todo o território brasileiro abre inúmeras oportunidades para quem quer trabalhar no mercado ou montar uma empresa de energia solar.

Para estes, o modelo de franquia de empresa de energia solar tem se mostrado como uma boa opção para quem quer pular os percalços iniciais e partir logo para o faturamento.

É a chance de iniciar um negócio já consolidado e de menor risco, contando com o treinamento da franqueadora e todo o suporte técnico, comercial e de marketing durante as operações.

Diversas marcas consolidadas no mercado já oferecem seu modelo de franquia, que prometem retorno de 7 dígitos em vendas já no primeiro ano de funcionamento.

As melhores delas dispõem também de negócios feitos sob medida e versões mais enxutas para cidades menores, que permitem ao empreendedor obter o retorno do seu investimento mais rápido.

O cenário também é positivo para os profissionais que buscam uma vaga de emprego no setor, com mais de 100 treinamentos e cursos de energia solar oferecidos em todo o país.

Fonte: Agência #movidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo