Avião presidencial cai no leste da República Democrática do Congo

O avião presidencial da República Democrática do Congo caiu na tarde desta quinta-feira (10) no Leste do país, causando a morte de pelo menos oito pessoas. O presidente Félix Tshisekedi não estava a bordo.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião transportava oito pessoas, sendo quatro tripulantes e quatro passageiros. Entre as vítimas estão civis e militares.

Modelo do avião que caiu nesta quinta-feira (10) na República Democrática do Congo – Foto: Reprodução

A Autoridade de Aviação Civil da República Democrática do Congo informou que o avião de carga, modelo Antonov 72, perdeu contato com o centro de controle 59 minutos após a decolagem. A aeronave viajava de Goma, na Região Leste, com destino a Kinshasa, capital do país.

A aeronave caiu em uma área florestal em Maniema, de difícil acesso. Testemunhas disseram que o impacto do avião com o solo fez o aparelho explodir e pegar fogo. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que a aeronave ficou totalmente destruída.

A imprensa local informou agora a pouco que apoiadores do presidente Félix Tshisekedi saíram as ruas de Kinshasa depois da confirmação do acidente aéreo.

A população do país acredita que o acidente possa ter sido um atentado ou sabotagem, provavelmente em uma tentativa fracassada de golpe.

O presidente Félix Tshisekedi chegou ao poder este ano, após substituir o ex-presidente Joseph Kabila, que deixou o cargo em janeiro deste ano.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo