Ataque a faca deixa 1 pessoa ferida na Indonésia

A vítima, é o ministro da segurança do país, que ficou gravemente ferido. O estado de saúde dele é considerado delicado.

O ministro da Segurança da Indonésia, Wiranto, de 72 anos, foi esfaqueado na manhã desta quinta-feira (10), na Ilha de Java, na Indonésia. O suspeito e uma cúmplice foram presos e levados a uma delegacia de polícia.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu em uma rua localizada na cidade de Pandeglang, na Província de Banten. As motivações para o atentado ainda são desconhecidas.

Policiais e militares indonésios transportam o ministro da Segurança a um hospital, após ser alvo de um ataque com faca nesta quinta-feira (10) – Foto: Sammy/AFP

As autoridades policiais indonésias acreditam que o suspeito tenha ligação com o Estado Islâmico. As identidades dele e da cúmplice não foram reveladas e as residências de ambos estão sendo vistoriadas.

O ministro Wiranto foi socorrido e encaminhado às pressas a um hospital da cidade, onde permanece internado em estado grave. Os médicos disseram que ele está consciente e em condição estável.

Já o porta-voz de polícia de Pandeglang, Dedi Prasetyo, disse em entrevista coletiva, que além de Wiranto, o chefe da polícia local também ficou ferido no ataque, porém sem gravidade.

A polícia da Indonésia está investigando os suspeitos para verificarem se ambos pertencem ao grupo Jemaah Ansharuf Daulah, uma rede militante mulçumana cuja base principal fica localizada em Banten.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, visitou o ministro Wiranto no hospital. Assim como milhões de indonésios, ele possui apenas um nome.

Com informações das Agências France Presse e Associated Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo