Passistas Plus Size da Acadêmicos do Tucuruvi adere a campanha “Outubro Rosa”

Passistas Ala Plus Zaca Tucuruvi – Fotos: Renato Cipriano / Assessor de Imprensa Tucuruvi

Na noite deste último sábado (05), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, do grupo de acesso do Carnaval Paulistano, realizou mais uma edição do ensaio geral de quadra rumo ao carnaval 2020.

Neste primeiro ensaio do mês de outubro, a agremiação que é presidida pelo Sr. Jamil Elselan, aderiu à campanha “Outubro Rosa”, onde empresas, governos e outras instituições realizam neste mês ações lembrando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Criada em 1990 nos Estados Unidos e agora popular no mundo todo, o movimento tem como símbolo um laço cor de rosa.

Durante o ensaio que teve o comando do intérprete oficial Leonardo Bessa cantando e agitando a galera, o destaque da noite ficou para as passistas Plus Size que integram a Ala Plus Zaca, coordenadas por Welton, onde todas aderiram à campanha contra a Luta do Câncer de Mama, trajando figurinos na cor rosa, e ainda abrilhantaram com muita graciosidade e samba no pé.

Outro setor quer aderiu à campanha, foram as Musas e os Malandros coordenados pelo passista André Araújo, os quais compõem o Grupo Show Tucuruvi, que optaram para a ocasião por um figurino de cor preta, para que pudesse evidenciar o lacinho cor de rosa que todos utilizaram pendurados em suas vestimentas.

Passistas Grupo Show Tucuruvi – Fotos: Renato Cipriano / Assessor de Imprensa Tucuruvi

Ainda abrilhantando o ensaio e que também aderiu à campanha “Outubro Rosa” utilizando uma fitinha pendurada em seu vestido, a Bailarina do Programa do Ratinho no SBT, Cintia Mello, que é a Rainha de Bateria do Tucuruvi, que exibiu muita sensualidade com um curto vestido, deixando em evidencia as pernas torneadas, enquanto sambava exibindo muito carisma.

Com o título, “Faces de Anysio, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio“, a agremiação da Zona Norte Paulistana, prestará uma grande homenagem ao saudoso Chico Anysio, falecido em março de 2012.

Francisco Anysio de Oliveira de Paula Filho, ou simplesmente Chico Anysio como a grande maioria o conheceu, era natural de Maranguape, no Ceará, e foi apelidado carinhosamente de “O Mestre do Humor”, onde acumulou em sua carreira bagagem como ator, humorista, comentarista, radialista, compositor, diretor de cinema, escritor, pintor e roteirista, tendo criado na televisão mais de 200 personagens diferentes.

No carnaval de 2020 o Zaca como é conhecido carinhosamente entre os sambistas, será a sexta agremiação a se apresentar no domingo de carnaval, dia 23 de fevereiro, onde levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Dione Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo