Incêndio atinge e destrói capela história em Diamantina (MG)

Incêndio atinge e destrói capela história em Diamantina (MG) – Foto: Reprodução/Redes sociais/WhatsApp

Um incêndio atingiu na tarde desta sexta-feira (04) a Capela de Santa Rita, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, porém os danos são consideráveis.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Mina Gerais, a Capela de Santa Rita fica localizada no Distrito de Sopa, a 25 km da cidade. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais e pelos bombeiros.

O fogo já foi controlado e debelado pelos bombeiros, tendo o templo religioso ficando completamente em ruínas. A Igreja Católica integra o patrimônio histórico de Minas Gerais e foi tombado em 2003 como patrimônio de valor artístico, cultural e histórico.

O fogo destruiu totalmente a Igreja, que foi interditada pela Defesa Civil – Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Testemunhas disseram que o fogo fez com que a torre e o teto da Igreja desabassem.

O Corpo de Bombeiros enviou para o local nove militares e três viaturas, além de um caminhão-pipa. Por volta das 17h15min (horário de Brasília) o fogo foi controlado.

Neste momento, os bombeiros realizam o trabalho de rescaldo na estrutura do templo em ruínas, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

O fogo consumiu totalmente o interior do templo religioso, tendo sobrado apenas as paredes. O imóvel foi interditado, porque existe o risco de desabamento da estrutura.

O fogo destruiu totalmente a Igreja, que foi interditada pela Defesa Civil – Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo