Avião cai próximo a aeroporto nos EUA e deixa mortos e feridos

A aeronave é da época da Segunda Guerra Mundial e transportava 13 pessoas

Um avião com 13 pessoas a bordo caiu na manhã desta quarta-feira (02) próximo ao Aeroporto de Windsor Locks, em Connecticut, nos Estados Unidos (EUA). O número oficial de vítimas ainda é incerto.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a aeronave é da época da Segunda Guerra Mundial, modelo Boeing B-17, e se acidentou pouco depois da decolagem.

As autoridades policiais norte-americanas informaram que houve vítimas fatais, mas ainda não souberam informar quantas pessoas morreram no acidente aéreo.

Um avião da época da Segunda Guerra caiu na manhã desta quarta-feira (02) no Aeroporto de Windsor Locks, em Connecticut (EUA) — Foto: Jessica Hill/AP Photo

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Ambulâncias e dois helicópteros também estão prestando auxílio no resgate das vítimas.

Testemunhas disseram que o avião caiu sobre uma estrutura de manutenção, que fica localizada nas imediações do aeroporto. O piloto teria percebido algum problema e tentado pousar a aeronave, mas ela caiu.

Ainda segundo as testemunhas, a aeronave teria explodido ao tocar o solo e se incendiado, desprendendo uma densa e negra coluna de fumaça preta. A informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades norte-americanas.

O avião militar, modelo Boeing B-17, pertencia a Força Aérea dos EUA e foi utilizado na Segunda Guerra Mundial, mas atualmente estava sob uso civil da ‘The Collings Foundation, um grupo educacional de história da aviação.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que cinco pessoas que estavam a bordo da aeronave foram resgatadas com vida e que todas foram encaminhadas a pressas para o Hospital de Hartford.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dessas vítimas, mas testemunhas disseram que elas sofreram queimaduras graves.

Por causa do acidente, o Aeroporto de Windsor Locks teve que ser fechado para pousos e decolagens. Todos os voos foram cancelados.

Com informações das Agências Associated Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo