Conferência debate perspectivas econômicas e desafios políticos no Brasil

O fórum Brazil Summit 2019, organizado pela revista britânica The Economist, reúne os principais nomes da cena governamental e empresarial do País

São Paulo (SP) – A revista britânica The Economist realiza o Brazil Summit 2019, conferência sobre os rumos da economia brasileira, no dia 24 de outubro, em São Paulo. Com o tema Back to business? – De volta aos negócios? – em tradução livre – o evento irá reunir políticos, acadêmicos e os principais líderes empresariais brasileiros para discutir o futuro social, político e econômico do país.

Desde a eleição de Jair Bolsonaro, todas as atenções se voltaram para o Brasil – oitava maior economia do mundo – à espera da recuperação da economia local. Mesmo com o lento reaquecimento do mercado, os investidores se apresentam mais confiantes. As perspectivas de crescimento após o período de crise é um dos assuntos de destaque que será debatido no evento. “O Brasil está em processo de troca de poder e recuperação econômica. Mas, existe um lado positivo: as instituições estão voltando a funcionar, a troca de poder político deve trazer uma onda de positividade e alguns investidores estrangeiros serão atraídos pelo otimismo em relação ao aquecimento da economia brasileira. Acima de tudo, agora com outros projetos de crescimento, o governo e o setor privado precisam ser mais eficientes, produtivos e inovadores”, afirma Sarah Maslin, chefe sênior da The Economist no Brasil.

A terceira edição do evento, que já ocorreu no Brasil em 2013 e 2015, conta com mais de 200 nomes de peso do cenário empresarial e governamental, além dos editores da revista britânica. Entre os palestrantes confirmados estão o Ministro da Justiça, Sergio Moro, a economista-chefe da XP Investimentos, Zenia Latif, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o co-presidente do Conselho de Administração da Natura, Guilherme Leal, Ilona Szabó, diretora executiva do Instituto Igarapé, David Vélez, chefe executivo do Nubank, Sérgio Gusmão, diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Paula Paschoal, gerente geral da PayPal Brasil, Christopher Garman, diretor da área de Américas do Grupo Eurasia, entre outros.

Os painéis tratarão sobre perspectivas econômicas, o futuro da América Latina, a reforma da previdência, práticas de compliance e relações com investidores, fintechs – as startups do sistema financeiro – a relação do Brasil com a China, Amazônia, mudanças climáticas e inteligência artificial, entre outros.

Mais informações, inscrições e programação completa do Brazil Summit 2019 no site da revista The Economist. O evento é patrocinado pela CDN Comunicação, SwissCam Brasil, BCCC, Brazilian American Chamber of Commerce, ArabBrazilian Chamber of Commerce, CACB, ICC e ANBIMA.

Serviço

Brazil Summit 2019

Data: 24 de outubro de 2019

Horário: das 8h às 17h 50min

Local: Rooftop 033 (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo – SP)

Mais informações: events.economist.com/events-conferences/americas/brazil-summit/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo