Vôlei Osasco-Audax é superado por Valinhos pelo Campeonato Paulista

Equipe comandada pelo técnico Luizomar saiu atrás, foi buscar o empate em 2 sets a 2, mas não conseguiu garantir o resultado positivo no tie-break nesta sexta-feira (27), fora de casa

Fernanda Tomé fez sua estreia (ME Sports/Divulgação)

Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax sofreu seu primeiro resultado negativo no Campeonato Paulista da Divisão Especial 2019. Na noite desta sexta-feira (27), no ginásio Vereador Pedro Ezequiel, em Valinhos, foi superado pelo time da casa, que ganhou por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 25/23, 21/25, 15/25 e 15/8, em 2h11min. Agora, as comandadas de Luizomar voltam à quadra no sábado (5), para enfrentar o Pinheiros, em São Paulo.

Para a levantadora Pri Heldes, faltou ao Vôlei Osasco ‘matar’ a partida. “Permitimos que elas mandassem no jogo no início, mas fomos buscar. Revertemos uma situação muito difícil, empatamos e levamos para o tie break, quando, infelizmente, não conseguimos vencer”, explicou a atleta, que ainda avaliou. “Vamos levar de Valinhos mais um aprendizado. Saber jogar atrás e buscar forças para reagir também é importante e tudo isso acrescenta bagagem para as próximas rodadas”.

Agora, o Vôlei Osasco-Audax soma duas vitórias e um resultado negativo na fase de classificação do Campeonato Paulista, etapa na qual ainda não conta com as atletas que servem à Seleção Brasileira – Mara, Bia, Roberta e Camila Brait -, além das estrangeiras Bjelica, com o time da Sérvia, e Casanova, ainda sem a documentação para estrear. Na noite desta sexta-feira, quem fez seu primeiro jogo com a camisa osasquense foi Fernanda Tomé, recuperada de lesão.

Ellen fez 24 pontos (ME Sports/Divulgação)

O jogo – Vôlei Osasco-Audax e Valinhos tiveram um início de partida equilibrado. Quando as donas da casa abriram dois pontos (17/15), o técnico Luizomar pediu tempo. O time osasquense seguiu com dificuldades para desenvolver seu melhor jogo e o treinador precisou parar a partida novamente, quando o adversário fez 22/19. E apesar da luta para encostar e virar o placar, Osasco foi superado por Valinhos, que levou a parcial inicial por 25/22.

O segundo set também foi lá e cá. Quando ficou três pontos atrás, no 9/13, o Vôlei Osasco soube reagir. Chegou ao empate com Ellen e se manteve no jogo, alternando a ponta do placar com Valinhos. A parcial foi equilibrada até o final. Fernanda Tomé conseguiu fazer 23/23, mas as donas da casa souberam aproveitar melhor as últimas chances e levaram a vitória por 25/23, abrindo 2 sets a 0 na partida.

O Vôlei Osasco sai na frente no terceiro set. Fez 5/2, mas as donas da casa reagiram, viraram para 7/5 e forçaram Luizomar a pedir tempo. A parada deu resultado e sua equipe empatou com um ace de Ellen (7/7). Dez pontos depois, Fran bateu com força da entrada de rede para colocar as visitantes na frente no 17/16. E foi Fran, desta vez com um ace, a fazer 21/20. Luizomar promoveu a entrada da levantadora Amanda e da central Karyna na inversão e garantiu dois pontos, o segundo, em um bloqueio do meio de rede no 23/20. Com um show de defesas de Kika, Osasco chegou ao set point: 24/20. Adriani fechou em 25/21.

União e garra até o final (ME Sports/Divulgação)

A vitória acendeu o time de Ossco, que voltou com tudo para o quarto set. Seguro na defesa e aproveitando os contra-ataques, abriu logo 8/3. Ellen, da entrada de rede, fez 20/11 – a ponteira foi a maior pontuadora da partida, com 24 acertos. O rolo compressor osasquense seguiu até o encerramento da parcial, que veio com um erro de Valinhos para dar números finais com dez pontos de vantagem para as visitantes: 25/15. Com o empate em 2 sets a 2, a decisão foi para o tie break.

Valinhos fez 6/3 no início do quinto set em uma falha de recepção de Osasco. Em mais um erro no passe, as donas da casa abriram 8/3 e chegaram a virada de lado de quadra com cinco pontos de vantagem. Com 7/12 contra, Luizomar tentou novamente a inversão, colocando Amanda e Karyna em quadra. Mas a diferená no placar a favor de Valinhos era grande e, com isso, as donas da casa conseguiram encerrar a parcial em 15/8 e o jogo em 3 sets a 2.

Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com com Pri Heldes (3), Fernanda Tomé (14), Raquel Loff (8), Vanessa Janke (6), Ellen (24), Adriani (13) e a líbero Kika. Técnico Luizomar. Entraram: Fran (10), Amanda, Karyna (1).

Vôlei Valinhos entrou em quadra com Gabi Pena (4), Mari Capovilla (17), Vivian (7), Maiara Basso (20), Yael (3), Mesquita (23) e a líbero Fernanda. Técnico: André Rosendo. Entraram: Lais, Evelyn, Priscila, Mariana, Thynara (1).

Conheça o novo time de Osasco – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte para a temporada 2019/20. Entre os nomes consagrados que vestirão a camisa osasquense Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe contará ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika. A central Raquel Löff se integrou ao time para o Paulista.

O Vôlei Osasco-Audax tem os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco.

CAMPEONATO PAULISTA 2019 – PRIMEIRA FASE

JOGOS DO VÔLEI OSASCO-AUDAX

10/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Atacadão Joseense

17/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano

27/09 – Vôlei Valinhos 3 x 2 VÔLEI OSASCO-AUDAX

05/10 – 18h – Pinheiros x VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo

11/10 – 20h – VÔLEI OSASCO-AUDAX x São Paulo/Barueri – Osasco

16/10 – 19h30 – Sesi Vôlei Bauru x VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru

Mais informações:

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitterwww.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo