Desabamento de sala de aula em escola mata 7 crianças no Quênia

Uma sala de aula desabou na manhã desta segunda-feira (23) em Nairóbi, capital do Quênia, causando a morte de pelo menos sete crianças de deixando outras 57 feridas. As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a sala de aula que desabou fica localizada na ‘Precious Talent Top School’, no Bairro de Dagoretti, uma área pobre da cidade de Nairóbi, onde muitas famílias moram em casebres.

Uma sala de aula de uma escola do Quênia desabou na manhã desta segunda-feira (23), causando a morte de sete crianças – Foto: Njeri Mwangi/ Reuters

Após o desabamento, centenas de pessoas se reuniram no entorno da escola em busca de notícias de seus familiares, prejudicando o trabalho das equipes de resgate.

Funcionários do Serviço de Emergência do Quênia continuam realizando buscas entre os escombros da sala de aula. Algumas crianças foram resgatadas apenas com ferimentos leves, mas mesmo assim foram levadas para o Hospital St. John Ambulance.

O porta-voz do governo local, Cyrus Oguna, informou que 57 estudantes foram levados para o hospital, e que 25 ainda permanecem internados.

Mais de 800 alunos estão matriculados na escola.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo