Tufão Tapah atinge o Japão e deixa 21 pessoas feridas

O Tufão Tapah atingiu na noite deste domingo (22) o Sul do Japão, causando destruição e vítimas. Por sorte, não houve vítimas fatais, apenas 21 pessoas ficaram feridas em duas cidades, Okinawa e Miyazaki.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o forte tufão atingiu o país asiático acompanhado de fortes rajadas de vento, de até 162 km/h.

As fortes rajadas de vento causaram o tombamento de um carro na cidade de Nobeoka, na província de Miyazaki, no Japão – Foto ANN/Reprodução

Meteorologistas japoneses informaram agora a pouco que o tufão está se dirigindo para o Nordeste do país, em direção ao Mar do Japão. A chuva é intensa a as fortes rajadas de vento estão provocando ondas gigantes.

As autoridades japonesas estão orientando aos moradores que residem no litoral do país que se afastem imediatamente da região, se abrigando em casas de parentes e amigos e/ou em abrigos públicos.

A Agência Meteorológica do Japão (AMJ) informou que o Tufão Tapah deve atingir as regiões de Hokuriku e Tokai, assim como a Ilha de Hokkaido, na segunda-feira (23).

Os meteorologistas classificaram o Tufão Tapah como sendo o 17º desta temporada. O fenômeno afetou o transporte público, provocando a suspensão dos serviços de trens e metrôs e causando o cancelamento de centenas de voos.

As companhias aéreas cancelaram grande parte dos voos que estavam programados para este domingo (22), com partidas e chegadas em Kyushu.

A Empresa Railway, que opera os serviços de trens, suspendeu a circulação de várias linhas.

Na cidade de Okinawa, 19 pessoas ficaram feridas, enquanto que na cidade de Nobeoka, outras duas tiveram ferimentos leves.

Testemunhas disseram que as fortes rajadas de vento provocaram o capotamento de vários carros e quebraram vidraças de residências e estabelecimentos comerciais.

Na cidade de Miyazaki, cerca de seis mil residências tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso.

Com informações das Agências France Presse e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo