Tufão deve atingir o Japão nas próximas horas

A tempestade já causou o cancelamento de centenas de voos

Foto: NHK/Divulgação

Um intenso tufão deve atingir o Japão nas próximas horas, podendo causar vítimas e danos. As autoridades já colocaram o país em estado de alerta e determinaram a evacuação imediata de moradores que residem em áreas litorâneas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco, o fenômeno climático deve vir acompanhado de chuvas intensas e de fortes rajadas de vento, que podem alcança os 162 km/h.

O Tufão Tapah deve atingir a cidade de Nagasaki na madrugada desta segunda-feira (23) e os moradores foram aconselhados a se abrigarem em áreas seguras.

Especialistas e meteorologistas acreditam que o tufão deve tocar o solo no Sudoeste do Japão. Vários aeroportos no país já foram fechados e os voos cancelados.

Os meteorologistas japoneses calcularam que o fenômeno deve passar pelo estreito da Coreia, que separa o Japão da Península Coreana, devendo seguir em direção ao Norte do Japão.

Ao todo, 400 voos domésticos foram cancelados em todo o país, tendo os passageiros sido orientados a seguirem imediatamente para hotéis.

A Agência de Gestão de Incêndios e Catástrofes Naturais do Japão emitiu um comunicado informando que a passagem do tufão pelo país deve ser violenta.

Sejam prudentes por conta dos riscos de ventos violentos, ondas grandes e deslizamentos de terra“, diz o comunicado.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que a tempestade já atingiu a cidade de Okinawa, deixando 21 pessoas levemente feridas.

Há cerca de duas semanas, o Tufão Faxai atingiu a cidade de Tóquio, capital do país, causando a morte de duas pessoas e deixando dezenas de outras feridas.

O Tufão Faxai também causou a interrupção de energia elétrica e a circulação de trens e de linhas do metrô.

Com informações das Agências NHK e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo