Setembro Amarelo e luta contra o suicídio: ONG Espaço Ser ajuda jovens a trabalhar dor interna com diferentes aulas e terapias

Diversos artistas acampam a causa e gravam vídeos em campanha para a organização neste mês; Suicídio é a segunda maior causa de morte de jovens, segundo OMS

Personalidades como os atores Lima Duarte e Silvio Matos, o musico Edgard Scandurra, o cantor Zé Geraldo, o ex-jogador de futebol César Sampaio, o psiquiatra Daniel Martins, entre muitos outros nomes de referência no cenário nacional e internacional destacam os dados sobre a depressão, alertam para a causa e a valorização da vida em vídeos exclusivos para a ONG Espaço Ser.

Fundada em 2017 por Tânia Iorilo e Fernando Campos, a Organização Não Governamental Espaço Ser – Casa Matheus Campos tem um trabalho de destaque no acolhimento e amparo de jovens de 14 a 30 anos que enfrentam problemas com a depressão e pela Síndrome de Borderline (transtorno de personalidade limítrofe).

A ONG leva o nome de um dos filhos dos fundadores, que se suicidou no ano de 2016 com apenas 14 anos. Da dor e da perplexidade dos pais diante da morte precoce e inesperada do filho nasceu o Projeto Ser.

As terapias e cursos da ONG são dados diariamente por voluntários (já são mais de 50) e visam trabalhar o físico, o emocional e o espiritual, reconectando o indivíduo a suas emoções.

Entre as aulas oferecidas aos jovens hoje atendidos estão: yoga, tai chi chuan, arte terapia, origami, canto, reiki, musicoterapia, entre outras.

As pessoas precisam estar em tratamento e ser encaminhadas por um psiquiatra ou psicólogo, pois a ONG faz um trabalho que complementa o tratamento.

A ONG Espaço SER está situada no bairro de Perdizes, em São Paulo. Mais informações no site www.espacoser.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo