Professores de Pelotas e Rio Grande (RS) são capacitados em esporte educacional pelo IEE

Com patrocínio da CMPC, iniciativa irá capacitar cerca de 80 professores em esporte educacional ao longo do semestre, sendo 40 em cada município

Pelotas e Rio Grande voltam a receber projeto de formação para professores (Divulgação)

São Paulo (SP) – O Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta aos municípios gaúchos de Pelotas e Rio Grande para a realização de mais um módulo de capacitação para professores. Contando com o patrocínio da CMPC, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, os encontros serão na quarta (18) e quinta-feira (19). O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Ao longo do segundo semestre de 2019, serão realizados três módulos de formação, com a participação de 80 professores e gestores públicos das redes municipais de ensino, sendo 40 de cada município. Na quarta-feira, a formação será em Pelotas, no Ginásio Municipal da Educação, das 8h às 17h. No dia seguinte, os professores de Rio Grande participarão do encontro de capacitação, no mesmo horário, na EMEF Frederico Ernesto Buchholz.

O tema principal a ser trabalhado com os participantes será “Pedagogia do Jogo e suas variáveis”. Os professores vão apresentar registros de aulas ministradas por eles a partir dos conteúdos tratados no primeiro módulo do curso e começarão a planejar o evento que ocorrerá no último módulo, em outubro.

São esperados cerca de 40 professores em cada município gaúcho (Divulgação)

“Nesse segundo encontro, a expectativa é dialogar com professores e gestores sobre a “Pedagogia do Jogo e suas variáveis”, com a intenção principal de alcançar a prática reflexiva. Além disso, organizaremos junto aos professores um mini-evento com a temática: “Corpo em movimento””, conta Josemar Oliveira Paixão da Silva, subcoordenador do IEE. Ele e Ceres Prado Carvalho serão os responsáveis pela capacitação nos municípios.

“A importância dessa formação é criar uma cultura do movimento nesses espaços/municípios, onde as crianças possam se movimentar cada vez mais, criando gosto pela atividade física e tornando-os adultos ativos”, completa Josemar.

Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sétimo ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

Neste ano, o projeto atua em 14 cidades de oito estados (Goiás, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Ceará, Amapá e Mato Grosso) para capacitar cerca de 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades.

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores pelo País (Divulgação)

Serviço

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública –Pelotas (RS)

Data: Quarta-feira (18)

Horário: 8h às 17h

Local: Ginásio Municipal da Educação – Pro. Orocindo Azevedo “Karosso” (rua Álvaro Chaves, 2000)

Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Rio Grande (RS)

Data: Quinta-feira (19)

Horário: 8h às 17h

Local:  EMEF Frederico Ernesto Buchholz (rua Estados Unidos da América do Norte, s/n)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo