Dia Mundial da Limpeza quer reunir 800 voluntários em Campo Grande

Ação de 2018 recolheu 2 mil quilos de lixo. Saiba como participar em 2019.

Pelo segundo ano consecutivo Campo Grande participará do Dia Mundial de Limpeza, uma iniciativa global que acontece neste sábado (21/09) no Centro de Educação Ambiental Anhanduí, situado na Avenida Vereador Thyrson de Almeida (prolongamento da Av. Ernesto Geisel) no Jardim Aero Rancho. Às 7h30, os voluntários saem em mutirão para recolher resíduos e lixo descartados incorretamente pela região, como em praças, ruas e áreas verdes.

“Boa parte das 255 mil toneladas de lixo produzidas por ano no Brasil não tem destinação correta, ou seja, o que não vai para o aterro fica em terrenos baldios, prejudicando o meio ambiente e tirando a beleza da nossa cidade. Mas podemos ajudar a mudar essa realidade participando desta ação coletiva”, explica o coordenador local da ação, Yohhan Teruya. Em 2018 foram recolhidos 2 mil quilos de lixo na mesma mobilização.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Este ano o evento quer reunir 800 voluntários. Para participar, basta se cadastrar pelo www.diamundialdalimpeza.com.br. Interessados em comparecer à força-tarefa munidos de óculos escuros, bonés, protetor solar, roupa confortável e calçado fechado. Mais de 500 pessoas já se inscreveram até a última segunda-feira.

“É uma iniciativa de grande importância, pois incentiva o cuidado com o meio ambiente. Todos os setores da sociedade precisam colaborar para uma cidade mais limpa e estamos fazendo a nossa parte, mobilizando a classe empresarial e convidando toda a sociedade para participar”, explicou Rafael Rotta, presidente do Conselho Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), duas entidades integram a organização do evento.

O Dia Mundial de Limpeza faz parte de uma mobilização internacional chamada “Let´s Do It!” – ou “Vamos fazer isso!”, em português –  que nasceu na Estônia, em 2008. Na ocasião, 50 mil pessoas se uniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. O sucesso se espalhou pelo mundo e já chegou a 150 países, que organizam mutirões baseados no mesmo modelo.

No Brasil, já são 900 cidades confirmadas e a meta é reunir, aproximadamente, 10 milhões de voluntários. Em Campo Grande, além da ACICG, a Prefeitura Municipal e as empresas Sicoob, Solurb, Portal dos Bichos, Cenos Contabilidade e Grupo Caiobá também apoiam o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo