Conectados pelos impactos positivos do cooperativismo, moradores de Marília (SP) e Campo Grande (MS) são personagens de campanha nacional do Sicredi

Fernando Ferreira da Silva – Foto: Divulgação

Você conhece Fernando Ferreira da Silva, de Marília (SP)? e Cristiano Gionco, de Campo Grande (MS)? Se ainda não, a partir de 16 de setembro, você e os demais moradores desses municípios – e de todo o Brasil – terão a oportunidade de conhecer suas realidades transformadas com apoio do Sicredi. Juntos, Fernando e Cristiano são personagens do novo filme da campanha “Histórias que fazem a diferença” da instituição financeira cooperativa, veiculada em rede nacional. Composta de 13 vídeos, ela traz 26 histórias de associados, de diferentes regiões do país, conectadas pelos impactos positivos do cooperativismo de crédito. Em cada um dos filmes, um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.

No filme em questão a abordagem é sobre como a proximidade do Sicredi faz a diferença na hora do associado investir para tirar seu sonho do papel. Nele, Fernando era motoboy e tinha o sonho de abrir uma lanchonete quando se associou à Cooperativa Sicredi Centro Oeste Paulista. O Sicredi acreditou nesse sonho e junto com o associado tornou esse desejo uma realidade. “Não tenho palavras para descrever o que o Sicredi representa para mim. É como se fosse pai e mãe. Eles nunca me deixaram na mão”. Cristiano, associado da Cooperativa Sicredi União MS TO, concorda com Fernando. Administrador no ramo de concessionária, ele diz que o momento em que o Sicredi foi mais importante para ele foi quando decidiu expandir os seus negócios. “Eu não tinha capital de giro para adquirir a marca que queria. Por meio da linha de crédito rotativo consegui viabilizar a aquisição e alavancar os meus negócios”, relata. Além disso, o Sicredi apoia com diversas soluções para o dia-a-dia de sua empresa.

Este e os outros vídeos da série irão ao ar nos intervalos do Jornal Nacional, na Rede Globo, e também nos canais por assinatura GloboNews, SporTV e Discovery H&H. E ainda estarão disponíveis no site do Sicredi e nos perfis da instituição nas redes sociais, no FacebookLinkedInTwitterYouTube e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo