Avião de pequeno porte cai próximo ao aeroporto de Manaus (AM)

Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde desta segunda-feira (16), por volta das 13h15min (horário de Brasília), próximo ao Aeroporto Internacional de Manaus, capital do Estado do Amazonas. O incidente não causou vítimas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a queda da aeronave aconteceu logo após a decolagem do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Um avião de pequeno porte caiu nesta segunda-feira (16) próximo ao Aeroporto de Manaus, no Amazonas – Foto: IMMU/Divulgação

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que no momento do acidente aéreo o aeroporto estava operando com restrições meteorológicas.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais competentes.

Os dois tripulantes da aeronave não ficaram feridos e foram eles que acionaram as equipes de resgate, formadas por policiais militares e bombeiros.

Informações preliminares revelam que o avião caiu em uma área da Infraero, próximo à Avenida Santos Dumont, que foi parcialmente interditada.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local. Um dos militares, que pediu para não ser identificado, disse que a área do acidente é de difícil acesso.

Um helicóptero do Exército, com dois militares a bordo, foi acionado para fazer as buscas por vítimas. Os dois tripulantes que estavam a bordo da aeronave foram resgatados e levados a um hospital da cidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo