Navio cargueiro tomba em Porto da Geórgia (EUA) e deixa desaparecidos

Um navio cargueiro de uma companhia sul-coreana tombou na manhã deste domingo (08) próximo ao Porto de Brunswick, no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos (EUA), deixando pelo menos 15 desaparecidos. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu quando a embarcação se preparava para atracar no porto.

Um navio cargueiro que transportava veículos tombou neste domingo (08) em um porto próximo à costa da Geórgia (EUA) — Foto: Tara Jones via AP

Testemunhas disseram que o comandante da embarcação determinou que o piloto iniciasse as manobras para atracar no porto, quando o navio cargueiro começou a adernar e a pegar fogo.

Vários tripulantes entraram em pânico e pularam do navio, enquanto que outros ficaram presos nas cabines.

Equipes de emergência foram mobilizadas e conseguiram resgatar com vida cerca de 20 pessoas, entre elas um dos pilotos da embarcação.

O navio cargueiro Golden Ray, que tem bandeira das Ilhas Marshall, levava 4 mil veículos de montadoras asiáticas. Os carros ficaram seriamente danificados, tendo alguns caído no mar.

O capitão da Guarda Costeira dos EUA, John Reed, disse em entrevista coletiva que os trabalhos das equipes de resgate e dos bombeiros foram prejudicados pelo excesso de fumaça das intensas chamas. O fogo já foi controlado e totalmente extinto.

As equipes de emergência utilizaram barcos e helicópteros para resgatar os sobreviventes. O número de vítimas ainda não é oficial.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo