Incêndio em embarcação deixa 25 mortos na Califórnia (EUA)

Um incêndio de médias proporções atingiu na noite desta segunda-feira (02) uma embarcação nas proximidades da Ilha de Santa Cruz, na Costa da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos 25 pessoas e deixando outras nove desaparecidas. As causas da tragédia ainda são desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o Barco Conception transportava 30 passageiros e 5 tripulantes, que participavam de uma viagem de mergulho. O fogo começou quando todos estavam dormindo no deque inferior da embarcação.

Um navio com 35 pessoas a bordo pegou fogo nesta segunda-feira (02) na Ilha de Santa Cruz, na Califórnia (EUA) — Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Barbara County / Reuters

Equipes de resgate, formadas por policiais, bombeiros e militares/agentes da Guarda Costeira foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia. A embarcação estava em alto mar quando o fogo começou.

O xerife Bill Brown, do Condado de Santa Barbara, disse em entrevista coletiva que a tragédia é uma das piores já ocorridas na região, e que as equipes de resgate permanecem a procura dos desaparecidos.

Não se poderia imaginar situação pior”, disse o xerife Bill Brown.

Já o tenente-comandante da Guarda-Costeira dos EUA, Matthew Kroll, disse que ao menos 25 pessoas morreram e que outras nove permanecem desaparecidas. A embarcação naufragou e está a 18 metros sob a água.

Bombeiros trabalharam durante toda a madrugada para conter as chamas em um barco na Costa da Califórnia (EUA) — Foto: Ventura County Fire Department/AP

Ainda de acordo com o tenente Matthew Kroll, cinco corpos já foram localizados, mas eles permanecem presos nos destroços do barco.

Cinco tripulantes que dormiam no deque superior conseguiram sobreviver. Eles sentiram o cheiro de fumaça e pularam na água, nadando rapidamente para as margens. Desses, dois tiveram ferimentos leves.

As autoridades policiais norte-americanas ainda não sabem informar se existe algum turista estrangeiro entre as vítimas.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo