Incêndio atinge fábrica de tintas em Betim (MG)

Um incêndio de grandes proporções está atingindo neste momento uma fábrica de tintas em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Capital do Estado de Minas Gerais. Ainda não há informações sobre vítimas, mas os danos são consideráveis.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a fábrica de tintas fica localizada na Rua Gracyra Resse de Gouveia, tendo a via pública sido imediatamente interditada pelas autoridades policiais.

Um incêndio de grandes proporções atingiu no fim da tarde desta terça-feira (03) uma fábrica de tintas em Betim, em Minas Gerais – Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Divulgação

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local do incêndio, que foi isolado. Outras ruas e avenidas também precisaram ser interditadas.

Ao todo, 10 viaturas do Corpo de Bombeiros, 3 da Polícia Militar e 2 da Polícia Civil estão no local. A área foi isolada e os moradores próximos tiveram que deixar suas casas devido ao alto risco das chamas se alastrarem aos imóveis vizinhos.

Um dos bombeiros que está atendendo a ocorrência informou que cerca de uma tonelada de resina foi totalmente consumida pelas chamas. Existe o risco de o fogo também atingir dois tanques de 15 mil litros de solvente.

Neste momento os bombeiros estão tentando realizar o resfriamento da área que ainda não foi afetada pelas chamas.

Um líquido, provavelmente resina, vazou pelas ruas que ficam localizadas no entorno da empresa, colocando em risco a infraestrutura dos demais imóveis.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo