Ataque com faca deixa 1 morto e 8 feridos em Lyon, na França

Um homem armado com uma faca atacou na tarde deste sábado (31), por volta das 16h35min (horário de Brasília), várias pessoas que estavam em frente a uma estação de metrô, próximo a Lyon, no Centro-Leste da França, causando a morte de uma pessoa e deixando outras oito feridas. Ainda não há informações sobre as motivações do ataque.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o suspeito ainda estaria com um espeto de cozinha, o qual não foi utilizado no ataque. Entre os feridos há três em estado grave.

Policiais franceses procuram por evidencias no local do ataque próximo a Lyon, na França – Foto: Philippe Desmazes/AFP

Equipes de emergência e forças da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. Testemunhas disseram que houve pânico e correria.

Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da cidade de Lyon. Já o corpo da vítima fatal, um jovem de 19 anos, foi resgatado e levado para o necrotério de um hospital.

O suspeito foi localizado, desarmado e detido, tendo sido posteriormente levado a uma delegacia de polícia, onde permanece preso.

A identidade do suspeito ainda não foi divulgada, mas as autoridades policiais francesas já sabem que ele é um imigrante afegão, e que não estava sendo monitorado.

Por enquanto as autoridades policiais tratam o assunto como crime doméstico, mas não descartam a possibilidade de ataque terrorista.

Testemunhas disseram que duas pessoas realizaram o ataque, mas que uma delas teria conseguido fugir. A polícia francesa, no entanto, negou a informação.

O ataque ocorreu próximo a um ponto de ônibus, nas proximidades da Estação de Metrô de Villeurbanne, uma localidade nos arredores de Lyon.

O atual prefeito de Lyon e ex-ministro do Interior, Gérard Collomb, foi ao local do ataque e se solidarizou-se com as vítimas e seus familiares.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo