Campanha Doe Córneas é lançada neste domingo na Capital

Iniciativa é uma realização da ASOFT com o apoio da AMMS

A Campanha ” Setembro Verde” é em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos (27 de Setembro), e é o mês que incentiva o debate sobre a doação e o transplante de órgãos.

Por isso, a ASOFT- Associação Sul Matogrossense de Oftalmologia com o apoio da AMMS- Associação Médica de Mato Grosso do Sul promove neste domingo, dia 01 de setembro, o lançamento da Campanha Doe Córneas.

A ação será na Rua 13 de Maio com Avenida Afonso Pena, das 9h às 13h30. Segundo a Dra. Maria José Martins Maldonado, presidente da AMMS, a associação faz parte do projeto nacional Doando Vidas, que estimula a doação de sangue, medula óssea, leite materno e córneas.

“Muitas pessoas ainda têm receio a respeito da doação córneas e outros órgãos, por isso essas ações são tão importantes, pois trazem orientações e conscientização a respeito do assunto. Somente assim poderemos aumentar o número de doações e ter mais pessoas transplantadas”, afirma a presidente.

Profissionais da área distribuirão folhetos e adesivos explicativos sobre a doação de córneas. “Já chegamos a ter fila 0 de espera para transplante de córnea no Estado e hoje passa de 200 pessoas. Precisamos conscientizar a população que é muito simples fazer a doação, não precisa de um cadastramento prévio, apenas a autorização da família”, explica o Dr. Luiz Alexandre Lani, presidente da ASOFT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo