Colisão entre helicóptero e ultraleve deixa 5 mortos na Espanha

Um helicóptero com três pessoas a bordo colidiu na manhã deste domingo (25) com um ultraleve na Ilha de Maiorca, na Espanha, causando a morte de cinco pessoas. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a bordo do helicóptero estavam um casal e uma criança, e a bordo do ultraleve estavam dois adultos. Todos morreram na hora.

Colisão entre helicóptero e ultraleve deixa 5 mortos na Espanha neste domingo (15) – Foto: Associated Press

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado e cercado. O acidente aconteceu mais precisamente nas Ilhas Baleares, que fazem parte da Ilha de Maiorca.

As duas aeronaves eram de propriedade particular e, aparentemente, realizavam voos turísticos.

O Governo Regional de Baleares informou que o acidente aconteceu em Inca, no Centro da Ilha, massivamente frequentada no verão por turistas espanhóis e estrangeiros.

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, se solidarizou com os familiares das vítimas: “Minha solidariedade e amor para as famílias das vítimas que perderam suas vidas neste trágico acidente“.

A Guarda Civil Espanhola informou que as causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas que elas já estão sendo apuradas pelas autoridades policiais competentes.

As nacionalidades das vítimas ainda são desconhecidas.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo