Secretário Eduardo Riedel recebe vereadores de Bonito e destaca nova fase de interiorização do Governo de MS

Lucas Capacete, Pantera, Pedrinho da Marambaia e Varguinha apresentam solicitações ao secretário de Governo e ao adjunto Flávio César.

Secretário Riedel (ao centro) ouve pedidos de vereadores envolvendo a MS-382. (Foto: Iasmin Biolo/Fertel)

Vereadores de Bonito estiveram nesta terça-feira (20) em Campo Grande onde solicitaram ao Governo do Estado melhorias na sinalização da MS-382. Os pedidos foram apresentados ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Ridel, ao seu adjunto, Flávio César, e ao diretor-presidente da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), Bosco Martins.

A reunião ocorreu pela manhã e teve a participação dos vereadores Edinaldo Gregório Dias (o Pantera), Lucas Leandro Paes (o Lucas Capacete), Pedro Aparecido Rosário (o Pedrinho da Marambaia) e Valdevino Vargas Ribeiro (o Varguinha). Na Governadoria, a comitiva apresentou pleitos envolvendo a sinalização e recuperação da MS-382 principalmente no trecho entre Guia Lopes da Laguna e Bonito –mais especificamente próximo à ponte sobre o rio Miranda, trecho que têm sido palco de constantes acidentes, alguns deles fatais.

“É um trecho que tem registrado muitas ocorrências de trânsito, com tráfego intenso de caminhões e veículos de passeio, mas que falta sinalização. Esperamos que possam ser tomadas providências para afastar o perigo do local”, pontuou o vereador Varguinha. Pedrinho, por sua vez, reforçou esperar um trabalho do Governo do Estado “para melhorar a sinalização e, se possível, recuperar trechos da MS-382, alinhado ao trabalho do prefeito Odilson (Soares) em melhorar a infraestrutura de Bonito”.

Secretário-adjunto Flávio César, Lucas, Pantera, o secretário Eduardo Riedel, Pedrinho, Bosco Martins e Varguinha, durante entrega de pedido para ações emergenciais na sinalização da MS-382. (Foto: Iasmin Biolo/Fertel)

A demanda foi recebida pela Segov e, segundo explicou Flávio César, será encaminhada à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para que seja verificado “o que podemos fazer para solucionar o problema na MS-382”. Já Eduardo Riedel frisou que a gestão de Reinaldo Azambuja “vai dar a devida atenção para este pedido, como tem feito em relação a outras demandas da região”.

“Esse pedido será olhado com muito carinho”, garantiu o secretário, reforçando que “brevemente o governador Reinaldo Azambuja estará com o prefeito Odilson Soares discutindo os problemas de Bonito. Hoje, os vereadores entregaram algumas prioridades para que possamos planejar e investir nos municípios, onde merece ser aplicado o recurso público”.

No encontro entre o prefeito e o governador, também será apresentada proposta para implementação do anel rodoviário de Bonito, conforme destacou Bosco. “Trata-se de um projeto que já começou a ser discutido com a Agesul que, em um primeiro momento, usaria estradas vicinais e boiadeiras já existentes para retirar o tráfego pesado de caminhões do centro da cidade, preservando as vias urbanas e sem prejudicar o delicado meio ambiente de Bonito”, disse o diretor-presidente da Fertel.

O secretário Eduardo Riedel aproveitou para anunciar aos vereadores a retomada do gabinete itinerante do Governo Estadual, no qual setores da administração são deslocados para cidades-polos a fim de receberem demandas da população e dos agentes públicos, nos moldes do que ocorrera com a Caravana da Saúde –que levou serviços públicos às macrorregiões de forma a dar mais comodidade e agilidade na solução de demandas.

Bonito, assim como as vizinhas Guia Lopes e Jardim, serão incluídas na etapa de Aquidauana, com data a ser confirmada, “dentro de uma filosofia de um Governo Presente que acolhe as demandas para planejar e melhorar a vida da população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo