Com meta de atender 4 mil empreendedores na capital, Sebrae inicia nesta quinta “O Bom do Bairro”

Nova Lima e Parati recebem primeiras ações do programa; Iniciativa leva consultorias e palestras em gestão e inovação para pequenos negócios

Para dar início às celebrações dos 120 anos de Campo Grande, comemorados no dia 26 de agosto, o Sebrae/MS preparou uma programação para atender os empreendedores de todas as regiões da cidade. Nesta quinta-feira (22), a partir das 9h da manhã, será lançada a segunda edição do programa “O Bom do Bairro é o Pequeno Negócio” no Supermercado Mister Júnior, no Nova Lima.

Desta vez, as ações acontecerão de forma simultânea em dois bairros. Além do lançamento oficial no Nova Lima, o banco Sicredi no Parati também receberá às 9h da manhã o “Bom do Bairro”. A expectativa é atingir quatro mil empreendedores entre os dias 22 de agosto a 4 de outubro na capital.

Programa levará soluções do Sebrae para mais de 10 bairros de Campo Grande – Foto: Sebrae/MS – Divulgação

O programa leva orientação aos pequenos negócios, por meio de uma unidade móvel estacionada em um ponto estratégico de cada bairro. Além disto, um Agente de Orientação Empresarial do programa Negócio a Negócio visitará os empreendedores para atendimentos especializados, nas áreas de Finanças, Marketing, Planejamento, Vendas e Recursos Humanos.

Neste ano, mais de 10 bairros de Campo Grande vão receber as ações do Negócio a Negócio. “O empreendedorismo está em todo lugar. Campo Grande é uma cidade com forte vocação comercial, a gente observa o crescimento de grandes fluxos comerciais e ruas distantes do Centro. E para o sucesso dos pequenos negócios, o Sebrae vai até os bairros”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Os empreendedores serão atendidos de quinta-feira a sábado, de 9h às 18h. Em todos os dias do evento, também será possível conferir palestras gratuitas às 18h30 e 19h30 sobre vendas e redes sociais. Para ser atendido, basta ir até o veículo da instituição. Já os interessados em receber a visita do Sebrae, podem solicitar pelo telefone 0800 570 0800.

Resultados

Na primeira edição da iniciativa realizada em 2017, oito bairros, conhecidos como grandes centros comerciais, receberam a unidade móvel do Sebrae: Universitário, Jardim Centro-Oeste, Tijuca, Itamaracá, Moreninha, Aero Rancho, Santo Amaro e Nova Lima. Por meio do Negócio a Negócio, a instituição atendeu também de porta em porta a empresas de todas as regiões da capital: Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa, Imbirussu, Segredo, Prosa e Centro. Ao todo, foram nove meses de ação, com mais de 10 mil empresas atendidas.

Serviço

“O Bom do Bairro é o Pequeno Negócio 2019”

Quando: 22 de agosto a 4 de outubro (quinta-feira a sábado)

Horário: 9h às 18h (atendimento) e 18h30 e 19h30 (palestras)

Cronograma 

22 a 24/08

Nova Lima (Mister Júnior – Rua Jerônimo de Albuquerque);

Parati (Sicredi – Rua da Divisão);

29 a 31/08

Centro Oeste – (Macaúba Materiais de Construção – Av. Cafezais);

Tiradentes – (Praça em frente ao Asilo São João Bosco – Av. José Nogueira Vieira)

04 a 06/09

Santo Amaro – (Posto de Gasolina Acerto – Av. Julio de Castilho)

Universitário – (Galeria Pontalina – Rua da Pontalina)

12 a 14/09

Bandeirantes – (Av. Bandeirantes)

Santa Emília – (Mister Júnior – Av. Gal Alberto Carlos M Lima)

19 a 21/09

Pioneiros – (Praça Reis Perez Nunes)

Coronel Antonino – (Sicredi – Av. Coronel Antonino)

26 a 27/09

Aero Rancho (Av. Rachel de Queiroz)

Moreninhas (Rua Barueri)

02 a 04/10

Tijuca (Rua Fátima do Sul)

Tiradentes (Av. José Nogueira Vieira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo