Avião realiza pouso de emergência em milharal próximo a Moscou, na Rússia

Um avião comercial com mais de 200 pessoas a bordo realizou na madrugada desta quinta-feira (15) um pouso de emergência em um milharal na zona rural de Moscou, capital da Rússia, deixando 23 pessoas feridas, entre elas 9 crianças.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o piloto da aeronave, um Airbus A321, da Ural Airlines, decidiu realizar o pouso de emergência após colidir com diversos pássaros.

Foto: Comitê de Investigação da Rússia / via AFP Photo

A colisão fez com que uma turbina deixasse de funcionar, prejudicando a estabilidade do aparelho. A bordo estavam 226 passageiros e 7 tripulantes.

O Ministério da Saúde da Rússia confirmou o número de feridos, tendo todos sido socorridos e levados a hospitais de Moscou. O estado de saúde das vítimas é considerado estável.

Em nota, a Agência Russa de Transporte Aéreo Federal (Rosaviatsia) informou que o acidente aconteceu por volta das 03h20min (horário de Brasília) de hoje, logo depois de decolar do Aeroporto de Jukovki, localizado nos arredores de Moscou. O avião colidiu com a revoada de pássaros, fazendo com que os motores entrassem em colapso.

O destino do voo era o Aeroporto de Simferopol, a principal cidade da Península Ucraniana da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014.

A aterrissagem de emergência ocorreu em um milharal, localizado a 1 km da pista, e foi feito sem o trem de pouso.

O Comitê de Investigação da Rússia instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo