Tiroteio deixa policiais feridos na Filadélfia, nos EUA

Um tiroteio ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira (14) na Filadélfia no Nordeste dos Estados Unidos (EUA) deixou pelo menos cinco pessoas feridas, todas policiais. As motivações e circunstâncias do incidente ainda são desconhecidas, mas estão sendo investigadas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, uma ou mais pessoas armadas começaram a atirar contra uma viatura da polícia, cujos agentes pediram reforço via rádio.

Foto: Reprodução / CBS Philly

Outros policiais chegaram ao local do incidente, e também foram alvejados pelos suspeitos. Um homem foi preso na região, mas até o momento não se sabe se ele tem alguma relação com o tiroteio.

O chefe de polícia local, Eric Gripp, disse que suspeitos armados teriam iniciado o tiroteio, tentando alvejar policiais que faziam ronda na cidade. Os policiais revidaram e pediram reforços.

Um helicóptero da polícia sobrevoou a região e conseguiu localizar alguns suspeitos, que correram tentando se esconder.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que policiais foram até o local após serem acionados para atender a uma ocorrência relacionada ao tráfico de drogas.

Equipes do Escritório de Álcool, Tabaco, Arma de Fogo e Explosivos foram acionados e estão participando da operação para ajudar os policiais da Filadélfia.

Os policiais feridos foram socorridos e levados a um hospital da Universidade de Temple, localizado a menos de 500 metros do local do tiroteio.

Por causa do tiroteio, o estabelecimento de ensino fechou as portas do campus do Centro de Ciências e Saúde e suspendeu as aulas. Pelo Twitter, a direção da universidade alertou funcionários, professores e estudantes: “Procure abrigo. Fique em silêncio. Fique atento. Policiais estão no local“.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo