Pedro Aizza quer reencontrar-se com a vitória na Copa São Paulo Light de Kart

Sexta etapa da competição paulista no ano, válida pela terceira de quatro provas da CODASUR Júnior, será realizada em Aldeia da Serra, entre quinta e sábado (15 a 17)

São Paulo (SP) – Passada a disputa de duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart em Cascavel (PR), no mês de julho, o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport) volta suas atenções para a Copa São Paulo Light de Kart, torneio que lidera em duas categorias, a Júnior e a CODASUR Júnior. Na competição nacional, Aizza subiu duas vezes no pódio. Encerrou em quinto lugar na Júnior e foi o quarto colocado logo em seguida, na CODASUR Júnior.

Piloto recebe bandeirada na quinta etapa da Copa SP Light (Jackson de Souza / Divulgação)

Entre quinta e sábado (15 a 17), será realizada em Aldeia da Serra (SP) a sexta etapa da Copa SP Light no ano, válida como terceira de quatro provas da CODASUR Júnior na temporada. Aizza é o líder nesta categoria, com 21 pontos somados, seguido bem de perto por João Victor de Camargo, com 20. Completam o top 5 e correm por fora, os pilotos Gabriel Gomez, com 16, Bruno Pierozan, com 13, e Guilherme Figueiredo, com 12.

“Não obtive no Campeonato Brasileiro os resultados que eu esperava. O objetivo era conquistar o título em ao menos uma das duas categorias, mas não foi possível, embora eu tenha me preparado muito bem para o torneio nacional. Cheguei lá com cinco vitórias em provas consecutivas, o que me fez ser apontado como um dos favoritos. Entretanto, lá em Cascavel, em momento nenhum as coisas ocorreram a nosso favor. Foi algo bem esquisito, por isso agora quero voltar ao ritmo normal, que é vencer”, comenta Aizza, dono do kart #35.

“O primeiro semestre foi praticamente perfeito e espero que eu consiga voltar a vencer nesta etapa da Copa SP Light. É um momento ótimo para triunfar nas baterias e voltar ter um carro competitivo. Devemos ter um alto nível de participantes, a maioria deles experientes, assim como foi nas cinco etapas anteriores. Em Aldeia da Serra costumo ir bem e geralmente me adapto rápido lá. O Brasileiro serviu de aprendizado e agora vou dar meu máximo para disputar de igual para igual com os demais pilotos nesta semana. Hora de mostrar que estamos bastante vivos nas disputas de títulos em 2019”, finaliza o curitibano de 14 anos.

Programação da etapa – Embora a competição tenha início oficial apenas na quinta-feira, Pedro Aizza chega a Aldeia da Serra já nesta quarta (14), para fazer os primeiros treinamentos no kartódromo. Enquanto os dois primeiros dias serão reservados para treinos livres, o sábado será dia de decisão, com tomada de tempo às 8h30 para a CODASUR Júnior, sendo realizadas as duas baterias logo em seguida, entre 9h e 13h.

Resultados em 2019 – O piloto Promax Bardahl já disputou 14 provas neste ano, com oito vitórias. Antes dos dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, Aizza conquistou cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano de Kart, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, em Aldeia da Serra (SP); a segunda de três provas do Sul-Brasileiro de Kart, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.

Antes de fazer a “quina”, Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light de Kart, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Pedro Aizza (Jackson de Souza / Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo