Fundación Prosegur e Prefeitura Municipal de Santa Maria inauguram escola municipal na cidade

A construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Kunz faz parte do Projeto Piecitos Colorados, desenvolvido pela Fundación Prosegur desde 2006

Foto: Divulgação

Em 2006, na Argentina, o Piecitos Colorados tem como objetivo melhorar a educação e a qualidade de vida de crianças que vivem em regiões desfavorecidas. Atuando na reforma física de escolas, na aplicação de programas nutricionais destinados à comunidade escolar, no aperfeiçoamento educacional do corpo docente e na sensibilização das famílias, a iniciativa busca combater os problemas escolares e estimular o desenvolvimento dessas comunidades.

O projeto já está presente em sete países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai) somando 48 escolas e 5.470 alunos. No Brasil, a ação teve início em 2011 e já atua em nove escolas, beneficiando mais de 800 alunos. “Esse é um projeto que ainda vai crescer muito. É investimento social no Brasil e que tem a intenção de promover o desenvolvimento da escola, da comunidade e da família”, comentou Silvana Meza Salazar, responsável pela Fundación no Brasil.

Foto: Divulgação

Estarão presentes para a inauguração oficial da escola alguns diretores do Grupo Prosegur, a responsável da Fundación Prosegur no Brasil, Silvana Meza Salazar, a secretária de Educação de Santa Maria, Lúcia Madruga e o prefeito da cidade, Jorge Pozzobom. “Estamos sempre tentando estar em todos os lugares para conhecer a realidade e o que precisa ser enfrentado. Por isso, estou muito feliz pelo local escolhido e pelo trabalho dedicado às nossas crianças e aos nossos servidores. Mais que uma responsabilidade social, isso é amor, é coração”, destacou o prefeito.

A Fundación Prosegur, braço social e cultural do Grupo Prosegur, promove projetos focados nas áreas de educação, integração social e laboral de pessoas com deficiência e voluntariado corporativo. A entidade estimula ações sociais que correspondem às demandas reais das regiões onde as empresas do Grupo estão presentes, promovendo a formação das novas gerações. Em 2018, mais de 43.200 pessoas foram beneficiadas em 11 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo