Ilhabela tem semana cheia com Abeta Summit, Festival do Camarão e Festival Vermelhos

Até o próximo domingo (18), arquipélago do litoral norte paulista reunirá milhares de visitantes e moradores para as três atrações relacionadas a turismo de natureza e aventura, gastronomia e cultura

ABETA comemora 15 anos de vida natural em Ilhabela (Ney Evangelista / Brasil Ride)

Ilhabela (SP) – Turismo. Gastronomia. Cultura. Ilhabela terá uma semana repleta de atividades para visitantes e moradores. O Abeta Summit 2019, Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura; o 24ª Festival do Camarão e o encerramento da 5ª edição do Festival Vermelhos Música e Artes Cênicas compõem a tríade de atrações imperdíveis do arquipélago até domingo (18).

Realizado anualmente desde 2003, o Abeta Summit desembarca em Ilhabela a partir de quarta-feira (14), no Esporte Clube Ilhabela, com número estimado em 400 participantes. O evento contará com ciclo de palestras, oficinas de capacitação, visitas técnicas e encontros de negócios para profissionais, empresas e destinos turísticos, a partir de quinta-feira (15). As inscrições são online, abertas ao público geral e podem ser feitas por meio do link (https://vendas.eztravel.com.br/#/abeta/abeta-summit-2019).

Praia do Bonete (Mariana Sampaio / Sectur Ilhabela)

O evento terá nesta sexta-feira (16) um dia de experiências e atividades ao ar livre para os congressistas. Entre as opções de passeios e experiências oferecidas pela Prefeitura de Ilhabela e empresários locais estão Caminhada (7km na Trilha do Baepi, 27km na Travessia do Parque e 12km na Bonete Mar e Terra); Cicloturismo (Pedalada Travessia do Parque); Náutico (vela oceânica, caiaque oceânico, Va’á – canoa polinésia, stand up paddle, flutuação com snorkel), canoagem e pedalada (Remo e Pedal) e turismo fora de estrada (Circuito do Gato e cachoeiras e Centro Histórico). Também está programada a atividade de turismo de Base Comunitária, com visita a Castelhanos (com direito ao prato típico Azul Marinho para o almoço).

Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo a edição 2019 do Abeta Summit comemora 15 anos de atividades da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O tema da celebração é ‘15 anos de Vida Natural’, escolha alinhada com o slogan de Ilhabela: ‘Vida Natural’.

Festival do Camarão começa nesta sexta (16) (Ricardo D’Angelo / Sectur Ilhabela)

Festival do Camarão – Na 24ª edição, o Festival do Camarão começa na sexta-feira (16) e segue até o último domingo do mês (25) com opções desde pratos da cozinha contemporânea à tradicional caiçara. Diariamente, o cardápio dos restaurantes participantes terá opções divulgadas no guia do evento. No Centro Histórico da Vila, o Boulevard do Camarão funcionará nos fins de semana, de 16 a 18 e 23 a 25 de agosto, abrigando espaços que servirão pratos à base do principal ingrediente.

O evento conta com intensa programação cultural, começando neste final de semana. Na sexta-feira (16), o Centro Histórico da Vila recebe as apresentações de Effe Brasil (18h) e Sandamí (20). A partir das 21h30 é a vez da aula-show da chef Carole Crema, um dos principais nomes da confeitaria brasileira e participante do programa ‘Que Seja Doce’, do GNT.

No sábado (17), a cantora Larissa Cavalcanti abre a programação às 18h. Na sequência, às 19h, a chef Carina Manzoli (Famiglia Manzoli) apresenta sua aula-show. A chef Renata Vanzetto, do restaurante Marakuthai, ‘fecha os trabalhos’ às 21h30. No domingo (18), as apresentações musicais ficam por conta de Trio Brasil (18h) e Luciana Mello (20h). Os chefs convidados para compartilhar suas técnicas e dicas de receitas são Antônio Borges, do Quilombo Restaurante e Café (19h) e Eudes Assis, do Taioba Gastronomia (21h30).

Maria Rita abriu o Festival Vermelhos no dia 2 (Marco Yamin)

Vermelhos – O Festival Vermelhos Música e Artes Cênicas de Ilhabela segue com atrações culturais de alto nível, levando grandes nomes da música brasileira ao Centro Cultural Baía dos Vermelhos. Na sexta-feira (16), a partir das 21h, o show ‘Bossa Nova in Concert’ contará com Carlos Lyra, João Donato, Wanda Sá e Paula Morelenbaum.

Na 5ª edição, o Festival de Vermelhos traz como novidade espaços criados para restaurantes, cafés e quiosques de souvenirs, o que permite as famílias passarem o dia todo envolvidas com o evento nos finais de semana. Neste sábado (17), a partir das 11h, a pianista Sonia Rubinsky inicia a programação. Depois, às 16h, o show é o ´Voz e violoncelo’, com Hamilton de Holanda, Zélia Duncan e Jacques Morelenbaum. A partir das 20h30 a Orquestra Jazz Sinfônica sobe ao palco. No encerramento do festival, domingo (18h), as atividades têm início às 11h, com o show ‘Música Eletroacústica’.

Agora, coreografia de Cassi Abranches, espetáculo do domingo (11) (Marco Yamin)

Os ingressos para o 5º festival Vermelhos Ilhabela podem ser adquiridos online, no site www.vermelhos.org.br ou nos pontos de venda em Ilhabela: Sérgio Hette Imóveis, Via Marina ou no próprio Teatro de Vermelhos (Avenida Dr. Mário Covas, nº 11.970) a partir de 2 horas antes dos espetáculos).

“Teremos uma semana repleta de atividades, com atrações variadas para atender todos os tipos de público. Tudo isso representa o que queremos para Ilhabela, um calendário recheado o ano todo. Isso é bom para os visitantes e ótimo para os nossos moradores, que terão mais oportunidades de negócios e trabalho com o incremento do nosso turismo, tanto no mar como em terra”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo.

Mais informações:

Sites: www.turismoilhabela.com  http://abetasummit.com.br/ e www.vermelhos.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/turismoilhabela/

Instagram: https://www.instagram.com/turismoilhabela/?hl=pt-br

Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo