Três municípios recebem projeto do IEE e Petrobras que capacita professores em esporte educacional

Na terça (6) e quinta-feira (8), professores, gestores e diretores das redes públicas municipais participarão de formações em esporte educacional

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 45 mil professores (Divulgação)

São Paulo (SP) – Nesta semana, três municípios voltam a receber o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional: Catu (BA), Duque de Caxias (RJ) e São Francisco do Conde (BA). Durante todo o dia, formadores do IEE estarão com professores e outros profissionais da área de educação desses locais para mais uma capacitação. O projeto é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, em parceria com a Petrobras.

No município de Catu, na terça-feira, das 8h às 17h, no Centro Administrativo, no bairro Boa Vista, o encontro terá a temática “Dança na Escola” e contará com a presença de 80 professores de sete municípios: Catu, Alagoinhas, Pojuca, Entre Rios, Cardeal da Silva, Araçás e Esplanada.

Em Duque de Caxias, será realizado o 5º módulo de formação do ano, que será marcado pelo Seminário de Boas Práticas, que tem como objetivo compartilhar atividades e propostas de práticas pedagógicas de sucesso associadas à temática “Escola Ativa” desenvolvidas pelas escolas e instituições do município. Os participantes apresentarão suas ações através de instalações que serão organizadas com total apoio dos subcoordenadores do IEE Jefferson Gomes e José Camelo.

O encontro será na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense, no bairro Vila São Luiz, nesta quinta-feira (8), das 8h às 17h.

Profissionais da área de Educação serão capacitados em esporte educacional (Divulgação)

A professora Priscila da Fonseca se mostra ansiosa para o evento. “Acredito que o Seminário é uma grande oportunidade de podermos compartilhar o nosso trabalho com os colegas e aprender práticas que façam nossa escola ficar cada dia mais ativa. Será um excelente momento de mostrar aos nossos gestores todo o trabalho que desenvolvemos nas aulas de educação física e o quanto a Escola Ativa pode melhorar as práticas de todos professores e tornar o nosso espaço mais bonito e atrativo para os alunos”, comenta.

Já em São Francisco do Conde, será realizado o 7º módulo de formação, das 8h às 17h, na SEDUC, no bairro Baixa Fria. Esse encontro tem como temática “Dança na Escola” e terá a presença de 70 professores da rede pública dos municípios de São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus. “O sétimo encontro tem como objetivo ampliar as estratégias e possibilidades de práticas pedagógicas da dança na escola”, afirma Raquel Clementino, subcoordenadora do IEE.

A professora Cláudia Bispo Cruz, do município de Madre de Deus, aproveita para contar o quanto o projeto do IEE já teve resultados positivos no seu trabalho. “Minha expectativa é que venham mais novidades, pois depois de iniciar o curso passei a focar nos objetivos das aulas, meu olhar é outro e as atividades corporais têm mais significado”, fala.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

Três municípios recebem o projeto do IEE e da Petrobras nesta semana (Divulgação)

Serviço

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Duque de Caxias (RJ)

Data: Quinta-feira (8)

Horário: 8h às 17h

Local: Faculdade de Educação da Baixada Fluminense – Campos Duque de Caxias (rua General Manoel Rabelo, s/n – Vila São Luiz)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – São Francisco do Conde (BA)

Data: Quinta-feira (8)

Horário: 8h às 17h

Local: Prédio Administrativo da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC (avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, s/n, Baixa Fria)

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Catu (BA)

Data: Terça-feira (6)

Horário: 8h às 17h

Local: Centro Administrativo (rua Geonisio Barroso, Boa Vista, S/N)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo