Sexta edição da Feira Cria acontece neste final de semana

Evento de economia criativa reúne pequenos empreendedores para valorizar produção autoral de Campo Grande

Feira Cria – Crédito: André Bittar

Acontece neste final de semana a sexta edição da CRIA – Feira De Criadores, reunindo em um mesmo espaço moda, design, gastronomia, arte e música. O evento será realizado sexta e sábado, 09 e 10 de agosto, das 16 às 23 horas na Clan Bier, com entrada gratuita. Será um espaço inclusivo e descontraído, aberto para públicos de todas as idades, contando com atrações musicais e ações sociais, como uma feira de adoção de pets. O objetivo é valorizar a produção autoral de pequenos empreendedores de Campo Grande. “A ideia nasceu como uma ação entre amigos, na primeira edição éramos apenas três expositores e a partir daí a feira foi crescendo e este ano temos 28 parceiros confirmados”, conta Maria Recena, uma das organizadoras do evento.

Dentre os expositores confirmados, marcas que têm em comum o bom gosto e a criatividade. Os produtos são feitos, em sua maioria, de forma manual e incluem roupas, acessórios, cerâmicas contemporâneas, cosméticos, doces e muito mais. “Nosso foco são trabalhos autorais, e o intuito é sempre de preencher todos os espaços com criadores locais. É uma feira que agrega moda, design, cultura e arte”, define Lu Suzuki, também responsável pela organização. Este ano o local que sedia a feira foi reformado e oferecerá uma estrutura ainda melhor para os visitantes, contando com piso pavimentado, banheiros, iluminação e segurança.

Feira Cria – Crédito: André Bittar

As feiras de economia criativa estão se popularizando em todo o país, contando com grandes eventos em cidades como São Paulo e Porto Alegre. “Vejo que as feiras se tornaram um movimento muito forte e tem promovido essa valorização de comprar direto de quem faz, um movimento que visa ir contra o massivo e fazer resistência a grandes conglomerados que uniformizam tudo”, explica Maria. A coletividade é também um diferencial, promovendo parcerias entre negócios de áreas distintas. “Acreditamos que o sucesso alcançado em cada edição vem do coletivo. A união e a parceria entre os artistas fazem de cada feira uma grande festa”, completa Lu.

Serviço: A CRIA – Feira De Criadores será realizada sexta e sábado, 09 e 10 de agosto, das 16h às 23 horas na Clan Bier, que fica na Rua Dr. Zerbini, 464 – Chácara Cachoeira. A entrada é gratuita. Mais informações pelo Instagram @feira_cria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo