Abertura do 3º Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável será transmitido ao vivo

O evento contou com divulgação massiva antes do evento e tem diversos profissionais credenciados para cobertura

O 3º Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável conta com grande apoio da mídia local e nacional. Diversos veículos de comunicação divulgaram o evento que começa nesta segunda-feira (5), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e vai até quarta-feira (7). Além disso, diversos profissionais já se credenciaram para cobrir o evento e um canal que vai transmitir a abertura do evento e terá parte da programação produzida direto do Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo.

Trata-se do SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio), que compreende as emissoras Canal do Boi e Agro Canal. As três empresas irão transmitir momentos do evento, com informações e entrevistas sobre o tema, inclusive com programação ao vivo.

Rogério Vian participa de transmissão do Canal do Boi, com o jornalista Fabiano Reis.- Foto: Divulgação

O programa Agricultura BR do Canal do Boi, apresentado pelo jornalista Fabiano Reis, deixou os estúdios e, durante os três dias de evento, será transmitido ao vivo a partir do Centro de Convenções. O programa Sucesso no Campo de Goiás, que vai ao ar pelo canal do ClimaTempo, também trouxe sua equipe para o Centro de Convenções.

Transmissão da abertura

Ainda, a abertura oficial que acontece nesta segunda-feira (5), às 19h, será transmitida na íntegra pelo Agro Canal pela parabólica e também pelo Facebook do SBA e Agro Canal, além do aplicativo SBA Play que pode ser baixado pelos sistemas iOS e Android.

Rogério Vian, presidente do GAAS, falou sobre a expectativa para a abertura que acontece às 19h. “Pelo que estamos observando no pré-fórum, a quantidade de participantes extrapolou as inscrições, que era para 330 pessoas. Temos uma expectativa boa para a abertura. Queremos fazer uma bela abertura, uma confraternização, para conversar, trocar ideia. Até o momento, o pessoal está interagindo e gostando do modelo”.

Para ele, a transmissão e toda a repercussão é fundamental para o sucesso do fórum. “Faz toda a diferença. Quem não é visto, não é lembrado. Não adianta ficar fazendo esse tipo de trabalho se ninguém tá mostrando. No passado, não tínhamos essa cobertura. É muito importante”.

Além disso, ele ressalta como a veiculação do conteúdo é importante para os interessados no tema que não puderam participar do evento. “A gente sabe como é difícil ficar três dias fora de casa, então, muitas vezes, as pessoas não podem vir, mas estão tomando conhecimento. Estamos gostando dessa parceria. A tendência é aumentar, pois a mídia é muito importante neste ponto. Quem não pôde participar, já pode se programar para o próximo. Em breve vamos divulgar o próximo fórum”.

Serviço

3º Fórum Brasileiro de Agricultura Sustentável

Abertura: 5 de agosto, 19h

Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo

Campo Grande, MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo