Explosão deixa 17 mortos e 32 feridos no Cairo, capital do Egito

Uma forte explosão atingiu na madrugada desta segunda-feira (05) as imediações do Instituto Nacional do Câncer, no Cairo, capital do Egito, causando a morte de 17 pessoas e deixando outras 32 feridas. Ainda não há informações sobre as causas desta tragédia.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, a explosão aconteceu do lado de fora do prédio onde funciona um centro oncológico, quando um carro que seguia pela via pública na contramão colidiu em outros três veículos, provocando a explosão.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local. A via pública foi interditada e o prédio onde funciona o Centro Oncológico foi esvaziado e fechado.

O Ministério do Interior do Egito divulgou um comunicado oficial informando que todos os feridos estão sendo socorridos e encaminhados a hospitais da cidade. Já os corpos das vítimas fatais estão sendo resgatado e levados para o necrotério.

A polícia egípcia está investigando o ocorrido para apurar se a explosão foi causada por um simples acidente automobilístico ou se foi um ato terrorista.

Testemunhas disseram que o motorista do carro trafegava em marcha à ré pela via pública quando colidiu em outros três. Após a explosão os quatro veículos se incendiaram, tendo os bombeiros agido rapidamente para controlar e apagar totalmente as chamas.

Foto: WhatsApp/Reprodução

A Agência de Notícias ‘Mena’, pertencente ao governo egípcio, informou que ambulâncias foram enviadas para o local da explosão para ajudar no resgate dos feridos. Bombeiros continuam no local para evitar que novos incêndios surjam na região.

Há informações, ainda não oficialmente confirmadas, de que alguns feridos caíram no Rio Nilo, que fica em frente ao hospital. Mergulhadores estão realizando buscas na região.

O Promotor Público do Egito está investigando as causas e circunstâncias desta tragédia, mas até o momento não houve uma declaração oficial indicando que a explosão teria sido um ataque.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo