Encosta desaba nos EUA e deixa 3 mortos e 5 feridos

Uma encosta desabou na tarde desta sexta-feira (02) sobre várias pessoas em uma praia no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de três pessoas e deixando outras cinco feridas. As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu na Praia Grandview Surf Beach, ao Norte de San Diego.

Equipes de resgate socorrem vítimas do desabamento de uma encosta nesta sexta-feira (02) em San Diego, na Califórnia (EUA) – Foto: Emergency responders attend to a cliff collapse at a beach in Encinitas, California, U.S., August 2, 2019. Reuters/Mike Blake

Testemunhas disseram que rochas desabaram sobre banhistas e surfistas que estavam próximos a uma escadaria, pegando a todos de surpresa. Houve pânico, e muitas pessoas correram em direção ao mar.

Equipes de emergência, bombeiros, paramédicos e policiais foram acionados e enviados para o local, que foi isolado. A Prefeitura de Encinistas, onde fica localizada a praia, determinou o fechamento da área por tempo indeterminado.

As autoridades locais disseram que pedaços do penhasco costumam cair de vez em quando e que todos os banhistas e surfistas são avisados dos riscos. Eles são aconselhados a manterem distância do local do acidente.

Até o momento não houve indicação de atividade sísmica na região, que poderia ser uma das causas do desabamento.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo