Progredir oferece mais de mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

O Governo federal está disponibilizando mais de mil vagas em cursos profissionalizantes voltados para jovens inscritos no Cadastro Único. Oferecidas através do Plano Progredir, em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), as vagas são gratuitas e as aulas são presenciais.

A secretária nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania, Rita Passos, destaca que os cursos priorizam a inserção do jovem no mercado de trabalho, já que são criados com base na necessidade de grandes empresas. Ela ressalta que, no ano passado, mais de metade dos estudantes destes cursos conseguiram emprego.

As 1.138 vagas gratuitas oferecidas pelo Progredir estão distribuídas entre São Paulo, na Capital, Campo Limpo Paulista, Diadema e Barueri; em Belo Horizonte (MG), e Joinville (SC). Os cursos são parte de um conjunto de ações do governo federal para incentivar a geração de emprego e renda entre jovens do Cadastro Único.

Para ter acesso aos cursos, o interessado deve se cadastrar no programa Progredir através do site cidadania.gov.br/progredir e realizar a inscrição no curso desejado até o dia 18 de agosto. Os cursos iniciam nos dias 19 e 24 deste mês, e têm duração aproximada de quatro meses.

Ouça aqui (1’48”)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo