Que tipos de maquiagem usar no ambiente de trabalho

Você é do tipo de pessoa que gosta de ousar na make para o trabalho, ou prefere uma produção bem básica com batom nude? Em ambientes formais e sérios, uma escolha errada pode comprometer sua imagem.

No entanto, não se arrumar também pode passar uma visão de desleixo para seu chefe ou clientes. Na realidade, tudo dependerá do dress code do seu trabalho.

Isso significa que o tipo de maquiagem ideal dependerá da atividade que você desenvolve e da liberdade que o ambiente te dá para ousar no visual. Confira nossas dicas de como acertar na escolha e arrasar no dia-a-dia!

Foto: Divulgação

Primeiro: qualidade acima de tudo!

Independentemente do tipo de maquiagem que você escolher ou puder usar no trabalho, é essencial que você zele pela qualidade dos produtos utilizados. Além do efeito estético, é importante lembrar que são produtos que ficarão muito tempo em contato com sua pele.

Por isso, investir em qualidade além de preço é investir na preservação de sua saúde! Além disso, boas maquiagens oferecem efeitos ainda mais naturais, com acabamento perfeito e uma ótima durabilidade.

Produtos de qualidade te ajudarão a estar dentro do ideal para o seu ambiente de trabalho e ressaltarão sua beleza. Tudo isso, sem comprometer sua saúde ou a saúde de sua pele.

Por isso, não abra mão de produtos que sejam certificados e liberados pela ANVISA! Se você leva um estilo de vida vegano ou é contra produtos testados em animais, se atente também para as embalagens que tenham o selo de cruelty free.

Dessa forma, você reforça seus ideais e apoia causas pelas quais acredita. Além, é claro, de apoiar as empresas e marcas que levam essas preocupações para seus produtos!

Considere o seu ambiente de trabalho

O ponto determinante para qual o tipo de maquiagem ideal para o trabalho, é exatamente o seu ambiente específico. Confira a seguir nossas dicas práticas para acertar na make de acordo com o seu job!

Formal

Para os ambientes formais, é preciso cuidar um pouco mais em relação às cores e tons escolhidos. Afinal, a seriedade desses locais não combina bem com extravagâncias.

Em geral, as regras para trabalhos formais se encaixam bem para quem trabalha em escritórios, cartórios, fóruns, instituições ou outros semelhantes. Se o dress code do seu trabalho é uma roupa social em mais chique, a make formal pode ser sua melhor escolha!

Nesse caso, indicamos o uso de tons mais frios e neutros nos olhos, como o marrom ou cores terrosas. Já nos lábios, é possível também usar esses tons, como também um vermelho mais fechado ou escuro.

A escolha das cores para o batom também dependerá muito do seu ambiente de trabalho em particular. Se você tiver um pouco de liberdade para ousar, busque equilibrar sempre para evitar exageros.

Para isso, combine boca com cor forte e olhos neutros ou vice-versa. Dessa forma, será bem mais fácil acertar e não pesar demais na produção.

Se você se sente melhor com uma maquiagem mais básica, invista nos tons cobres e batons com cores mais românticas, clarinhas ou metálicas.

Informal

Se o seu trabalho te oferece um ambiente mais informal e descontraído, as opções de make são ainda mais vastas e cheias de possibilidades. No entanto, é importante lembrar sempre que ali ainda é o seu trabalho.

Por isso, jamais exagere ou faça uma maquiagem para festa nesse ambiente. Os batons coloridos e vibrantes podem ser suficientes para dar um up no seu visual.

Caso escolha as opções mais chamativas, os olhos podem levar apenas uma camada de rímel ou delineado simples. Se você prefere investir nos olhos do que nos lábios, as sombras brilhantes também podem ser uma alternativa ideal!

Já para as sombras coloridas, procure equilibrar e pegar um pouco mais leve no restante de sua produção.

Noturno

Para quem trabalha a noite, a maquiagem pode ser o grande ponto de destaque no look. Sem o sol para destacar demais os produtos, a liberdade para ousar é maior.

Ou seja, você poderá investir mais no brilho e nas cores. Os olhos marcados também são bem-vindos no caso de trabalhos a noite em ambientes informais.

No entanto, a regra do equilíbrio também precisa valer nesse caso. Afinal, ainda é o seu local de trabalho!

Seguindo nossas dicas e adaptando tudo de acordo com o seu caso e ambiente ideal, será fácil arrasar em suas makes e ressaltar ainda mais sua beleza em qualquer lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo