Jovem de 18 anos morre afogado em praia de Fortaleza (CE)

Um jovem de 18 anos morreu afogado na noite desta sexta-feira (26), por volta das 18h15min (horário de Brasília), na Praia de Iracema, em Fortaleza, capital do Estado do Ceará. Ele estava na companhia de outros três amigos, com idades entre de 18 a 20 anos, que conseguiram sair da água e se salvar.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), os jovens não sabiam nadar, tendo a vítima fatal se distanciado dos amigos e da praia. Outras pessoas que estavam na praia e que viram os rapazes se afogando correram e conseguiram retirar os três jovens.

Foto: WhatsApp/Reprodução

O jovem que se afogou estava longe demais da praia e, por essa razão, não conseguiu ser salvo pelos populares. Ele foi identificado como sendo Bruno Pereira Rocha, de 18 anos.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Os jovens salvos pelos populares foram socorridos e levados a um hospital da cidade.

O Capitão Chailon Fonteles, comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo, disse em entrevista coletiva que os jovens não ingeriram bebida alcoólica, e que todos residem no Bairro Álvaro Weyne.

Segundo o capitão, os jovens estavam em uma área aberta e movimentada, mas para que não sabe nadar, a água acima da cintura é um sinal de alerta e de perigo.

O corpo da vítima fatal foi encontrado cerca de 30 minutos depois do afogamento. Sete mergulhadores do Corpo de Bombeiros participaram das buscas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo