SRCG e Uniderp assinam convênio para restaurar estações meteorológicas

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Alessandro Coelho, assinou nesta quinta-feira (25) junto ao reitor da Universidade Anhanguera Uniderp, Taner Bitencourt, convênio para ativar e restaurar estações meteorológicas em Mato Grosso do Sul. O ato que ocorreu na sede do Sindicato, contou com a presença do professor e meteorologista Natálio Abrãao.

O documento que será encaminhado ao Ministro Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações); à Prefeitura de Campo Grande e à Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), para que auxiliem na manutenção, assistência técnica e constituição de um banco de dados.

Foto: Divulgação

Só em Campo Grande são 50 Plataformas de Coleta de Dados Pluviométricos – PCD´s em razoável estado de conservação, sem a devida utilidade social e produtiva, com sensores pluviométricos em estado de degradação ou inoperantes devido à falta de manutenção.

Parceria SRCG e Uniderp

O SRCG passa a ser parceiro da Uniderp em outros projetos acadêmicos e desenvolvimento de pesquisa, fornecendo temas considerados entraves na agropecuária local e que precisam de apontamentos científicos.

“Temos a Uniderp como uma referência em Mato Grosso do Sul, como uma entidade de ensino que vai além das teorias e exploram aspectos práticos, capazes de contribuir diretamente para a agropecuária. E o Sindicato está à disposição para auxiliar os acadêmicos no que for preciso”, relatou o presidente do Sindicato.

 Segundo o reitor da universidade a relação direta com a classe produtora é uma demanda que já buscavam. “É necessária essa comunicação direta com o Sindicato para criar uma conexão com o dia a dia do produtor e potencializar o que acontece na academia. Começamos com esse convênio, mas já visualizamos outras demandas bastante concretas”, finaliza Bitencourt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo