Avião cai próximo a Autazes (AM) e deixa 2 feridos

Um avião de pequeno porte caiu nesta quinta-feira (25) em Autazes, a 112 km de distância de Manaus, capital do Estado Amazonas, deixando duas pessoas feridas. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Amazonas, o avião caiu em uma área de mata fechada, de difícil acesso. Equipes de resgate, policiais e bombeiros já foram enviadas para o local da queda.

Foto: PM/AM – Divulgação

Informações preliminares revelam que duas pessoas estavam a bordo da aeronave, o piloto e uma passageira. O avião estava transportando o corpo de um homem que havia morrido em um acidente de helicóptero no município de Novo Aripuanã, e que estava sendo levado para o Pará.

O avião acidentado é um modelo Baron B-58, e decolou do Aeroclube de Manaus com destino ao município de Itaituba, no Estado do Pará. Entretanto, quando sobrevoava a Comunidade de Novo Céu, em Autazes, o piloto percebeu problemas técnicos e iniciou os procedimentos para um pouso forçado. Antes da aterrissagem, no entanto, a aeronave caiu.

As equipes de resgate e os bombeiros chegaram rapidamente ao local da queda da aeronave. Os feridos foram socorridos e encaminhados a um hospital de Manaus.

Já o corpo da vítima fatal foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML). Posteriormente ele será encaminhado para Itaituba, no Pará, onde deverá ser sepultado.

Foto: PM/AM – Divulgação

O prefeito de Autazes, Anderson Cavalcante, disse que o acidente aéreo aconteceu dentro de uma fazenda. Ele ressaltou que o município está dando todo o suporte necessário as vítimas.

Foi um pouso forçado nas proximidades da vila Novo Céu dentro de uma fazenda. Não houve vítimas fatais nem do piloto e nem do acompanhante. Estamos com toda a nossa equipe de bombeiros, médicos e polícia militar, dado todo o suporte”, disse o prefeito Anderson Cavalcante.

Informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) revelam equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) foram mobilizadas e enviadas para o local da queda do avião.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi comunicada sobre o acidente e enviou para a região equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que ficarão encarregadas pelas investigações sobre o acidente com o avião.

Até o momento não há informações sobre o estado de saúde das duas vítimas, que não tiveram a identidades divulgadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo