Ministério da Cidadania comemora avanços nos primeiros 200 dias de governo

Osmar Terra, ministro da Cidadania – Foto: EBC/Divulgação

O governo federal celebra avanços nos seus primeiros 200 dias de governo. Das políticas públicas conduzidas pelo Ministério da Cidadania, ganham destaque a Estação Cidadania, a Aliança por Brumadinho e a Operação Acolhida.

Lançada em 14 de julho, a Aliança por Brumadinho é um pacote de medidas para a recuperação do município mineiro, afetado por tragédia ambiental e social. Em parceria com a iniciativa privada, serão realizadas ações nas áreas de desenvolvimento social, educação, saúde, cultura, esporte, infraestrutura, meio ambiente e segurança pública, como explica o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Na Estação Cidadania, a população encontra os serviços e atividades nas áreas de assistência social, cultura e esportes. O objetivo é inaugurar 329 delas em todo o País.

“Também houve avanços no programa Criança Feliz, que hoje chega a mais de 2 mil e 600 municípios, com 18 mil visitadores e quase 700 mil crianças e gestantes acompanhadas. Uma vitória importante”, destaca o ministro Osmar Terra.

Com a Secretaria de Cuidados e Prevenção às Drogas, o Ministério da Cidadania dobrou o número de vagas para tratamento de dependentes químicos em comunidades terapêuticas. Além disso, vem trabalhando em uma campanha que mostra os danos e prejuízos causado pelo uso de drogas.

No Esporte e na Cultura, também houve avanços. Nos primeiros meses de governo, o Programa Bolsa Atleta recebeu mais de 70 milhões de reais. E o governo federal ainda está liberando 200 milhões de reais para projetos ligados a museus, bibliotecas e patrimônio cultural. Os recursos são do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos e vêm de condenações judiciais, multas, indenizações e danos causados ao meio ambiente.

Em solenidade no Palácio do Planalto, na quinta-feira, para celebrar os primeiros 200 dias de gestão, o presidente Jair Bolsonaro ressaltou que a equipe de governo que se dedica a tornar o país melhor para as futuras gerações, e que ainda há muitos desafios a vencer.

Conheça as ações do Ministério da Cidadania em www.cidadania.gov.br

Ouça a entrevista: Ouça aqui (3’13)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo