Incêndio atinge estúdio de animação no Japão e deixa 33 mortos

Foto: NHK/Divulgação

Um incêndio de origem criminosa atingiu nesta quinta-feira (18) o Estúdio Kyoto Animation (KyoAni), na cidade de Kyoto, no Oeste do Japão, causando a morte de pelo menos 33 pessoas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito ateou fogo no prédio e saiu rapidamente do local. Ele foi preso em seguida e levado a uma delegacia de polícia local.

A especialidade do KyoAni é adaptar light novels, com romances mais leves e com protagonistas femininas e forte tom dramático.

Equipes de resgate, bombeiros e policiais foram mobilizados e enviados ao local da tragédia, que foi rapidamente isolado e cercado. Os feridos foram socorridos e levados a hospitais da cidade.

O Estúdio Kyoto Animation prestou serviços para os filmes ‘Akira’ e ‘Pokémon’. A empresa é conhecida por tentar contratar mulheres para sua equipe, já que os concorrentes investem mais em profissionais masculinos.

Segundo especialistas e fãs em cultura pop japonesa, essa política da empresa é importante na elaboração de roteiros com mais personagens femininos.

A polícia japonesa não forneceu detalhes sobre a prisão do suspeito, que permanece incomunicável.

Com informações das Agências France Presse e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo