Toma posse no Paraguai o novo governador do Distrito 4470

Sob o lema “O Rotary conecta o mundo”, no sábado, 29 de junho de 2019, foi realizado no Centro de Cultural Alberto Morelo na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, a cerimônia de transmissão de cargo e posse do governador de Rotary International do Distrito 4470.

Antônio Eliseo Caballero Sena é o primeiro paraguaio a ser eleito governador do Distrito 4470 que engloba a maioria das cidades do estado de Mato Grosso do Sul, mais a cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai e parte do estado de São Paulo (Avanhandava a Castilho).

Também foram empossados os presidentes dos quatro Rotary Clubs de Ponta Porã/Pedro Juan Caballero, Equipe Distrital, Coordenadoria Distrital das Casas da Amizade e Rotaract Club local.

Caballero e Glória – Foto: Divulgação

Estiveram presentes ao evento o Licenciado Ronald Acevedo Quevedo, Governador do Departamento de Amambay, vários rotarianos, diversas autoridades locais, parentes e amigos do Governador Caballero.

Caballero, assumiu oficialmente o distrito no dia primeiro de julho no lugar do empresário contábil Marcos Aurélio Vinholi. Sua missão é comandar este enorme distrito com mais de setenta clubes rotários até o dia 30 de junho de 2020. Cada governador de distrito tem o mandato de 12 meses.

Após o evento, Caballero falou que espera uma gestão cheia de desafios e que está preparado para tamanha responsabilidade. “O Rotary é para mim uma forma de conectar quem está disposto a ajudar com quem precisa de ajuda!”, disse o governador que já em sua primeira semana a frente da governadoria visitará algumas cidades do Mato Grosso do Sul e também da região noroeste do estado de São Paulo para dar posse a novos presidentes de clubes destas cidades. A previsão é visitar todos os clubes rotários do distrito o que deve dar mais de cem mil quilômetros rodados até o final do mandato.

Além do governador e sua equipe administrativa, também foi empossada a senhora Gloria Yrene Motta Caballero como Coordenadora Distrital das Casas da Amizade e os 12 governadores assistentes do Distrito 4470.

Posse Governador Caballero em Pedro Juan Caballero (Junho de 2019) – Foto: Divulgação

Uma curiosidade sobre a posse de um governador paraguaio é que os rotarianos do Distrito 4470 estão aprendendo a cantar o Hino do Paraguai, já que este é o único distrito bi-nacional do país.

O governador Caballero fez um discurso emocionado onde destacou que a conexão entre pessoas, o crescimento do Rotary e o aumento da prestação de serviços serão a marca da sua administração onde as conexões são a essência da experiência rotária.

Conheça o Governador 2019-20 do Distrito 4470

Antônio Eliseo Caballero Sena nasceu em 13 de junho de 1952 em Villa del Rosario no Paraguai. É médico gineco-obstetra no Hospital de Pedro Juan Caballero; encarregado da Cátedra de ginecologia e obstétrica da Faculdade de Medicina de Pedro Juan Caballero, Universidad Três Fronteiras, desde 2014 e médico gineco-obstetra no Hospital Privado Viva Vida.  Formado em medicina na Universidade Nacional de Asunción, eleito segundo melhor aluno do ano de 1976. Especialização em ginecologia e obstetrícia na Ciudad de México. Especialização em imagens na Kanazawa Medical University no Japão. Curso de docência em medicina familiar na The University Texas Branch at Galvestron, no Texas, além de outras especializações.

Casado com Gloria Yrene Motta Caballero (pediatra), desde 1979, tem os filhos Julio Antonio, Mario Ramón, Gustavo Adolfo, Carlos Enrique e Liz Rocío, todos casados. O casal também tem 7 netos.

Vida Rotária:

Admitido no Rotary Club de Ponta Porã – Pedro Juan Caballero em janeiro de 1987. Foi presidente do clube nos seguintes anos rotários: 1994-95, 2001-02, 2005-06. Recebeu o prêmio distrital na gestão 1994-95 pela maior contribuição à Fundação Rotária, com 15 títulos Paul Harris.

Também foi Governador assistente nos seguintes anos rotários: 1998-99, 2006-07, 2009-10.

Participou de diversas Conferências Distritais, PETS, GATS, Seminários e Assembleias.

Oficial de Intercâmbio de Jovens durante 10 anos com participação ativa no programa, recebendo vários intercambiários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo