Péricles grava DVD ‘Mensageiro do Amor’ em Salvador

Neste final de semana, aconteceu em Salvador a Gravação do novo DVD do Cantor Péricles. O evento contou com a participação de Xanddy (vocalista do Harmonia do Samba), Jorge Vercillo, Tiee e Belo.

Carla Perez fez questão de também ir e prestigiar à gravação e acabou roubando a cena ao optar por um look composto por um vestido curto listado, que deixou as pernas saradas a mostra.

O anfitrião do evento contou que a gravação deste DVD em solo soteropolitano é um pagamento de uma dívida antiga:

Cantor Péricles durante apresentação – Fotos: Juci Ribeiro / Divulgação

“Bom, a emoção é grande. Eu sou muito bem recebido e escolhemos Salvador porque primeiro Salvador me escolheu. A gente devia um DVD pra Salvador e hoje a gente está podendo cumprir aquilo que foi prometido a anos atrás”.

Péricles subiu ao palco por volta das 22:50h e fez o público cantar junto do início ao fim. O show teve um repertório especial que mesclou hits recentes como “Logo de manhã” e “Hoje tem” com grandes sucessos, como: “Se eu largar o freio”, “Linguagem dos olhos”, “Melhor eu ir” que marcaram os mais de 30 anos de carreira e não poderia ficar de fora desse momento único para o sambista.

“O rei da voz”, como Péricles é carinhosamente chamado, contou em entrevista como surgiu esse apelido: “Ah, isso é coisa do Mumuzinho, ele que inventou isso aí. Eu achei um barato, uma homenagem bem gostosa. Ele é maravilhoso, ele que inventou essa coisa do Rei da Voz.”

Além das participações, Xanddy, Tiee e Belo fizeram shows completos e ainda dividiram o palco e cantaram uma música com Péricles O Harmonia do Samba fez a galera balançar ao som do pagode baiano com seu vasto repertório de mais de 20 anos de carreira.

Tiee levou a galera a loucura com “Fernando de Noronha”, “Mô”, “Climatizar” entre outros grandes sucessos gravados por diversos artistas do samba, como Ferrugem, Arlindo Cruz, Bom Gosto e Thiaguinho. Belo encerrou o evento com um show bem romântico e relembrou várias músicas dos tempos que era vocalista da banda Soweto.

Em entrevista ele destacou a participação que fez no clipe “Indomável” do rapper PK e a importância desse intercâmbio musical: “O artista é um artista jovem, está começando a carreira agora, mas é um artista que tenho o maior respeito, o maior carinho. Ele tem uma força muito grande na internet, muito musical e realmente eu estou viajando no universo dele, estou entrando nesse universo do trap, do rap. Ele se mostra ser um artista grandioso, um artista que tem muito a crescer e ter uma participação minha eu fico muito feliz em poder estar ajudando também essa molecada que está chegando agora, poder somar na carreira dele. No final de tudo a gente aprende também e ganha experiência”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo