Avião de pequeno porte cai nos EUA e 10 pessoas morrem

Avião de pequeno porte caiu neste domingo (30) em Addison, no Texas (EUA), causando a morte de 10 pessoas – Foto: NBC/Reuters TV

Um avião de pequeno porte caiu no fim da tarde deste domingo (30) no Aeroporto de Addison, no Texas, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos 10 pessoas. A aeronave caiu sobre um galpão.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião acidentado era um bimotor Beechcraft BE-350 King Air, e caiu logo após levantar voo do aeroporto. As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA – Sigla em inglês).

No momento do acidente aéreo havia 10 pessoas a bordo da aeronave, oito passageiros e dois tripulantes, tendo todos morrido na queda. Não houve vítimas em solo, já que o galpão estava vazio.

Uma equipe dos bombeiros precisou ser acionada, porque a aeronave pegou fogo assim que tocou o solo. O aeroporto ficou fechado por aproximadamente 45 minutos.

As identidades das vítimas não foram divulgadas, porque as autoridades precisam avisar primeiro os familiares delas.

O Aeroporto de Addison fica localizado a cerca de 30 km de distância do Centro de Dallas, capital do Texas, e costuma receber com frequência aviões de pequeno porte.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo