Atentado a bomba deixa 11 mortos em Cabul, no Afeganistão

Um caminhão-bomba foi detonado na manhã desta segunda-feira (1º de julho) em Cabul, capital do Afeganistão, causando a morte de 11 pessoa e deixando outras 105 feridas, das quais 32 em estado grave. Entre os feridos há pelo menos 35 crianças.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu nas proximidades do prédio do Ministério da Defesa, que foi danificado. O Talibã, um grupo radical formado por extremistas mulçumanos, já assumiu a autoria do atentado.

Veículos destruídos próximo ao local do atentado ocorrido na manhã desta segunda-feira (1º de julho) em Cabul, capital do Afeganistão – Foto: Mohammad Ismail/Reuters

Equipes de emergência, formadas por policiais, bombeiros, médicos e agentes das Forças de Segurança foram acionadas e já estão no local do ataque, que foi isolado e cercado.

Os feridos estão sendo socorridos e levados para hospitais da capital. Os corpos dos mortos estão sendo resgatados e levados para o necrotério do mesmo hospital.

Testemunhas disseram que logo depois do ataque um grupo de jihadistas do Talibã entraram em confronto com os agentes de segurança, e que no tiroteio mais pessoas ficaram feridas.

O atentando aconteceu por volta das 08h55min (horário local) e às 01h25min (horário de Brasília). Há relatos de que dois homens armados entraram no prédio antes da explosão, atirando contra os funcionários que lá estavam.

Após esse primeiro ataque, os dois jihadistas deixaram o prédio e explodiram o caminhão-bomba, provocando um princípio de incêndio, que foi rapidamente controlado e debelado.

O porta-voz do Ministério do Interior Afegão, Nasrat Rahimi, disse em entrevista coletiva que o alvo do ataque era na realidade uma instalação técnica de engenharia e logística que fica localizada nas proximidades do Ministério da Defesa.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo