MOV faz a alegria de crianças e adultos, com muita diversão em Brasília (DF)

A segunda etapa do evento, voltado para os pequenos entre 3 e 12 anos e com atividades para toda a família, foi realizada neste sábado (29), resgatando as brincadeiras de antigamente, ao ar livre, longe da tecnologia. E ganhou muitos elogios de quem esteve no Parque da Cidade Sarah Kubitschek

Movimentando a criançada (Divulgação)

Brasília (DF) – Espetacular, sensacional, uma maravilha. Quem esteve neste sábado (29) no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília (DF), fez muitos elogios ao MOV – Família em Movimento. A segunda etapa do evento, voltado para crianças de 3 a 12 anos, com diversas atividades que resgatam as brincadeiras de antigamente, foi atração no SRPS – Estacionamento 6, conquistando não só os pequenos, mas pais, familiares e amigos que acompanharam a criançada em um dia ao ar livre, longe da tecnologia, transformando o espaço em um grande parque de diversões com foco em qualidade de vida. Corridinhas, com e sem obstáculos, pistas de bike e skate fizeram a alegria dos participantes, com diferentes gerações brincando juntas.

Leonardo Gouveia foi com a esposa Tauana e as filhas Cecília e Dafine e resumiu a sensação da família. “Uma maravilha. Segunda vez que a gente vem em eventos assim. Gostamos bastante. Este ano as meninas fizeram a Corrida de Obstáculos e bike também, sem falar na escalada”, afirmou.

O casal Gabriel e Valquíria Cabral levou os filhos Lucas Gabriel, de 5 anos, que fez a prova de bike, e Vitor Hugo, de apenas 1 aninho, que acompanhou tudo. “Estamos aqui pela primeira vez. Uma amiga, mãe de um coleguinha da escola, indicou, achamos superinteressante e viemos participar. O evento é espetacular, sensacional. Uma estrutura muito boa, com bastante segurança, até em questão da saúde também, brigadistas, organização chamou muita atenção. Gostamos e já comentamos que todo ano que tiver vamos querer vir”, explicou Gabriel. “Logo o pequeninho também vai estar participando”, completou Valquíria.

Leonardo Gouveia, sua esposa Tauana e as filhas Cecília e Dafine (André Ramos / Divulgação)

Vanderley e Cassia Palma foram com a filha Laura, 5 anos, para participar das Corridinhas, com e sem obstáculos. “Segunda vez que eu venho. Fiz as duas provas”, comentou Laura. “É um evento muito bem organizado. Voltamos por isso e vamos voltar outras vezes. Muito legal. Espaço muito bom. Recomendamos. Traga a família. É diversão para todo mundo”, elogiou Vanderley.

Williams do Nascimento esteve no MOV com os filhos João, de 7 anos, e Gabriel, de apenas 2 anos, para aprenderem os fundamentos do skate. “Tenho praticamente 8 anos”, fez questão de dizer João. “Gostei do skate, achei mais ou menos difícil, e fiz também corrida, que gostei mais”, garantiu. “Segunda vez que a gente vem, a primeira do Gabriel. Estrutura muito boa. Espaço muito bom”, observou Williams.

Várias outras atrações no Espaço Movimento – Em tempos de domínio da tecnologia, o MOV estimula a interação entre pais e filhos, familiares e amigos, incentivando a atividade física e a prática esportiva. Ao lado das Corridinhas, com e sem obstáculos, bike e skate, a programação teve várias outras atrações, como Espaço Movimento, com pebolim, basquete, minigolfe, boliche e lounge para descansar, tenda, área de relaxamento, junto com histórias para contar, corrida de saco, cabo de guerra e parede de escalada.

O casal Gabriel e Valquíria, com os filhos Lucas Gabriel e Vitor Hugo (André Ramos / Divulgação)

As atividades contaram com largadas em baterias por faixa etária. Foram disponibilizadas bikes de vários tamanhos, adaptadas para o estágio e idade de cada participante. Já o skate teve profissionais capacitados que ensinaram os pequenos a se equilibrar, andar em velocidade e até fazer suas primeiras manobras radicais. Para as crianças de 3 a 6 anos, os pais também receberam numeral para participar e acompanhar os filhos.

Este ano o MOV realiza a sua segunda edição, que começou em São Paulo (SP), no dia 1º de junho, e terá ainda mais uma etapa, em Salvador (BA), no dia 7 de setembro. As inscrições já estão abertas para a capital baiana.

O MOV – Família em Movimento tem o patrocínio da BB Seguros, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da RBR Esportes, e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Williams do Nascimento, com seus filhos João e Gabriel (André Ramos / Divulgação)

Sobre a BB Seguros A BB Seguros é a patrocinadora exclusiva do MOV – Família em Movimento. Nós acreditamos no desenvolvimento e no futuro do Brasil e para isso incentivamos projetos que estimulem a prática esportiva de nossas crianças. Além disso, incentivamos também o planejamento financeiro das famílias, proporcionando um futuro repleto de experiências felizes e intensas. Para proteger bens, conquistas e entes queridos, temos diversas modalidades de seguros dando mais tranquilidade e leveza à vida. Disponibilizamos ainda, soluções que ajudam as famílias a alcançarem seus projetos de vida por meio dos nossos planos de previdência. Já para quem gosta de concorrer a prêmios, sem nunca deixar de lado a educação e disciplina financeira, temos as mais completas opções de títulos de capitalização. E para o sorriso do brasileiro, contamos com os melhores planos odontológicos do mercado. A BB Seguros se orgulha de ser uma das empresas que mais investem no amanhã, por meio do esporte e da cultura brasileira, e ter seus patrocínios pautados por uma política que visa gerar valor à sociedade, clientes e acionistas.

Mais informações: www.todosmov.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo